POST EM DESTAQUE

Foto do U.R. ganha concurso no Instagram

10/07/2019

1/7
Please reload

Últimos Refúgios em aula inaugural para Ciências Biológicas na FAESA

O presidente do Instituto Últimos Refúgios, Leonardo Merçon, foi o convidado para ilustrar a aula inaugural de 2019/1 para veteranos e calouros do curso de Ciências biológicas na FAESA- Centro Universitário.

 

Na oportunidade, Leonardo mostrou trabalhos do Instituto e compartilhou parte de sua trajetória pessoal na busca pela preservação da natureza, inspirando todos os presentes.

 

Presidente do instituto Últimos Refúgios participa de atividades e ilustra aula inaugural do curso de Ciências Biológicas da FAESA.

 

INSPIRAÇÃO

 

O lema do Instituto Últimos Refúgios, "Inspirando pessoas, promovemos mudanças!",  realmente simbolizou o tom da aula inaugural. Os alunos e professores foram sensibilizados pelas histórias de superação, amor e respeito à natureza e motivação para promover a preservação de ecossistemas contada através de palavras, vídeos e fotos.

 

Os resultados obtidos através do trabalho do Instituto e apresentados nesta ocasião serviram de motivação para os ingressantes e ânimo para os concluintes. Com destaque especial para a reação da plateia para os relatos sobre os trabalhos com Sebastião Salgado em Aimorés, os registros fotográficos em Sooretama (Livro Reserva Biológica de Sooretama) e os registros do Rio Doce antes e depois da lama (UR participa do I DOC Regência).

 

Equipe de professores do curso de Ciências Biológicas- FAESA e Leonardo Merçon, presidente do Instituto Últimos Refúgios. 

 

PARCERIA

 

Para Leonardo, este tipo de evento é importante para os dois lados envolvidos, pois cria empatia entre os estudantes e a natureza, ao mesmo tempo que o aproxima de cientistas e especialistas, facilitando a difusão do conhecimento científico para a população.  

 

Além da inspiração provocada em todos, a aula inaugural foi o ponta pé inicial para uma parceria entre o Instituto Últimos Refúgios e o curso de Ciências Biológicas - FAESA, coordenado pela professora Elimar Ponzzo Leal.

 

Na visão da coordenadora, a união faz a força e parcerias como esta favorecem a formação integral dos estudantes de Ciências Biológicas, aproximando estes alunos da realidade local e comunga com os valores institucionais de preparação do aluno para o mercado, integrado com as demandas reais de preservação do ambiente.

 

Leonardo Merçon, presidente do Instituto Últimos Refúgios e Elimar Ponzzo Leal, coordenadora do curso de Ciências Biológicas- FAESA.

 

 

O Instituto já cooperava com as Ciências Biológicas - FAESA e recebia estagiários e voluntários do curso, mas a partir de agora são parceiros oficiais para promover a preservação do patrimônio natural capixaba, em especial da Grande Vitória e a difusão científica. 

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.

 

 

"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

 

Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.

 

  

 

 

 

Please reload

Store_UltimosRefugios.png

Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

CHOOSE YOUR LANGUAGE:

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios