POST EM DESTAQUE

  • Vanessa Yee

Instituto Últimos Refúgios faz apresentação no aniversário de 40 anos da Rebio de Sooretama


No último 22 de setembro, Dia Nacional da Defesa do Meio Ambiente, durante o evento de comemoração de 40 anos da Reserva Biológica de Sooretama, localizada a 130 quilômetros de Vitória e 45 quilômetros de Linhares-ES, nosso fundador/diretor Leonardo Merçon foi convidado para realizar uma fala.


Merçon foi convidado para contar a experiência do Últimos Refúgios nos registros fotográficos de fauna e flora da Rebio, aproveitando a data comemorativa para frisar sobre a importância de conservação do meio ambiente. Também participaram outros pesquisadores como as professoras Ana Carolina Srvek que discorreu sobre as onças e o Projeto Felinos, Andressa Gatti que falou sobre as antas, os bichos angulados e o Instituto Pró-Tapir, e Brener Fabres que explicou sobre as harpias e o Projeto Harpia Brasil .


"Nós pesquisadores temos a reserva como um dos lugares mais importantes de conservação no Espírito Santo, um dos poucos locais onde ainda habitam os grandes mamíferos e as grandes árvores da Mata Atlântica", comenta o fundador do Instituto Últimos Refúgios.


O encontro foi realizado pelo ICMBio com o apoio da Vale. Agradecemos o convite!


O Diretor/fundador do Instituto Últimos Refúgios Leonardo Merçon apresentando o trabalho da OSC na Reserva Biológica de Sooretama


Fotos de Herone Fernandes


11 visualizações