top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVanessa Yee

Instituto Últimos Refúgios faz apresentação no aniversário de 40 anos da Rebio de Sooretama


No último 22 de setembro, Dia Nacional da Defesa do Meio Ambiente, durante o evento de comemoração de 40 anos da Reserva Biológica de Sooretama, localizada a 130 quilômetros de Vitória e 45 quilômetros de Linhares-ES, nosso fundador/diretor Leonardo Merçon foi convidado para realizar uma fala.


Merçon foi convidado para contar a experiência do Últimos Refúgios nos registros fotográficos de fauna e flora da Rebio, aproveitando a data comemorativa para frisar sobre a importância de conservação do meio ambiente. Também participaram outros pesquisadores como as professoras Ana Carolina Srvek que discorreu sobre as onças e o Projeto Felinos, Andressa Gatti que falou sobre as antas, os bichos angulados e o Instituto Pró-Tapir, e Brener Fabres que explicou sobre as harpias e o Projeto Harpia Brasil .


"Nós pesquisadores temos a reserva como um dos lugares mais importantes de conservação no Espírito Santo, um dos poucos locais onde ainda habitam os grandes mamíferos e as grandes árvores da Mata Atlântica", comenta o fundador do Instituto Últimos Refúgios.


O encontro foi realizado pelo ICMBio com o apoio da Vale. Agradecemos o convite!


O Diretor/fundador do Instituto Últimos Refúgios Leonardo Merçon apresentando o trabalho da OSC na Reserva Biológica de Sooretama


Fotos de Herone Fernandes


bottom of page