top of page

POST EM DESTAQUE

  • Marina Mello

“Sementes da Restinga”: Projeto Vitória da Restinga promove plantio de mudas nativas com estudantes

O Projeto Vitória da Restinga visitou o CMEI Rubens José Vervloet Gomes, em Jardim Camburi, Vitória/ES, para promover a ação “Sementes da Restinga”. A iniciativa reuniu cerca de 40 alunos para plantar mudas nativas do ecossistema em pequenos vasos recicláveis, incentivando uma mentalidade mais ecológica e sustentável.


Crianças preparam vasinhos para plantio. Foto: Laiz Pontes


As espécies utilizadas no plantio foram a Pitanga (Eugenia uniflora) e Aroeira (Schinus terebinthifolia), escolhidas de acordo com a preferência de cada aluno. Cada um teve a oportunidade de semear, manusear a terra e regar as plantinhas. Todos os utensílios foram confeccionados com material reciclável.


Atividades do Plantio de Mudas. Fotos: Laiz Pontes (1,3,4) e Caroline Reis (2)


As espécies semeadas pelos alunos foram entregues ao técnico da SEMMAM Fernando Pratti para serem cuidadas no viveiro e, posteriormente, plantadas na restinga de Camburi.


A ação foi finalizada com uma pequena aula das biólogas do projeto, que ressaltaram a importância dessas espécies para manutenção da biodiversidade das restingas de Vitória.


Aula com crianças. Foto: Laiz Pontes


O Projeto Vitória da Restinga agradece o apoio de toda a equipe e de todos os colaboradores.


* A ação respeitou todos os protocolos de segurança sanitária contra a COVID-19. A equipe fez uso de máscaras, álcool em gel e permaneceu em áreas ventiladas.








bottom of page