POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan

Ação de sensibilização: Projeto Ecofrade e Vitória da Restinga juntos pela sustentabilidade

Com a volta das atividades presenciais, o Clube de Observadores da Natureza do Projeto Ecofrade vem deixando as telas dos computadores e alcançando as áreas naturais da Grande Vitória. No mês de março, a iniciativa se juntou ao Projeto Vitória da Restinga para mais uma ação de educação ambiental no Atlântica Parque, em Jardim Camburi.


Equipe Ecofrade e Vitória da Restinga. Foto: Claudiana Braga


Os projetos abordaram crianças, famílias e banhistas que passavam pelo local para apresentar mensagens sobre conservação e sustentabilidade. A coruja Atena, mascote oficial do Projeto Vitória da Restinga, marcou presença cativando a atenção dos visitantes para a atuação dos projetos.


Coruja Atena ajuda nas abordagens. Fotos: Claudiana Braga


A educadora ambiental Danielle Malfacini, coordenadora do Clube de Observadores da Natureza, ainda promoveu atividades artísticas lúdicas com as crianças abordadas, além de auxiliar no ‘jogo da memória gigante’ desenvolvido pelo Projeto Vitória da Restinga.


Atividades lúdicas com crianças. Fotos: Claudiana Braga


ATLÂNTICA PARQUE

O Atlântica Parque, na Orla de Camburi, vem sendo bastante utilizado por projetos do Instituto Últimos Refúgios.

O local oferece lazer para toda a família, com espaço para prática de esportes - como campos de futebol, pistas de skate e pista de bicicross - playgrounds para crianças, áreas para musculação e ginástica funcional, praça para cães (pracão), áreas livres arborizadas, mirantes e decks.

41 visualizações