POST EM DESTAQUE

  • Marina Mello

Projeto Vitória da Restinga realiza mais uma ação de limpeza na Praia de Camburi

No último sábado (27), o Projeto Vitória da Restinga realizou mais uma ação de limpeza na Praia de Camburi, em Vitória/ES. A equipe do projeto acompanhou voluntários e grupos de esportistas locais, fomentando a sensibilização ambiental em prol da conservação do ecossistema.


O principal objetivo foi sensibilizar a população sobre a grande problemática do gerenciamento de resíduos sólidos, principalmente o plástico.



A ação contou com a ilustre presença da mascote Atena, escolhida pelo público para representar a turminha Vitória da restinga. A personagem fez sua primeira aparição oficial em uma edição do ESTV, e vem cumprindo o papel de levar a importância da preservação da restinga para todos os capixabas.



A equipe distribuiu brindes para os participantes, como chaveiros dos mascotes da Turminha da Restinga e garrafinhas de água, além do boné temático sorteado para o grupo de esportistas da região. A ação ainda disponibilizou frutas, água e suco para todos os voluntários.


A ONG “Pra Mia” também marcou presença recolhendo tampinhas plásticas para reciclagem, destinando todo o valor arrecadado para castração de animais resgatados.


O evento foi um grande sucesso, com muitos sacos de lixo retirados da restinga e diversas pessoas sensibilizadas. Agradecemos a todos que apoiaram e colaboraram mais uma ação de limpeza do Projeto Vitória da Restinga.




Fotos: Cristina Zampa, voluntária do Instituto Últimos Refúgios


* A ação foi realizada em parceria com a Vale e com a equipe de garis da Prefeitura de Vitória. O projeto respeitou todos os protocolos de segurança sanitária contra a COVID-19, com uso de máscaras, álcool em gel e permanecendo em áreas ventiladas.







39 visualizações