top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Instituto Últimos Refúgios

Fotógrafo de natureza relata experiência fotografando baleias em alto mar

O fotógrafo de natureza Leonardo Merçon, presidente e voluntário do Instituto Últimos Refúgios, relatou em matéria do “Conexão Planeta” sua primeira experiência fotografando baleias em alto mar.


O ambientalista, que duvidava da presença dos mamíferos no litoral capixaba, foi surpreendido por um espetáculo com mais de 80 baleias-jubarte logo no primeiro passeio. A espécie, uma das mais contempladas pelos observadores de baleias, é vista todos os anos nas águas do Espírito Santo durante seu período de migração (junho à novembro).


Foto: Paulo Rodrigues

A experiência deu origem ao Projeto Amigos da Jubarte, uma co-realização do Instituto Últimos Refúgios e Instituto O Canal que fomenta o turismo de observação de baleias no Espírito Santo. A iniciativa também atua em trabalhos de pesquisa, difusão científica e educação ambiental, ajudando a levar, anualmente, centenas de pessoas à alto-mar para contemplação das baleias-jubarte.


Confira o relato completo na matéria do Conexão Planeta.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page