top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Instituto Últimos Refúgios

Instituto Últimos Refúgios recebe doação pelas vendas do livro “A Jornada das Bruxas”

No segundo semestre de 2019, o Instituto Últimos Refúgios recebeu uma grande contribuição: a doação do valor arrecadado com o primeiro livro de Karina Heid, a ecoficção infantojuvenil “A Jornada das Bruxas”. A iniciativa visou colaborar no desenvolvimento dos projetos e atividades de sensibilização ambiental da instituição.


A doação foi entregue ao presidente do instituto Leonardo Merçon e à coordenadora do Projeto Marsupiais, Iasmin Macedo. Parte do valor contribuirá com a ida do projeto à 33ª edição do Congresso Brasileiro de Zoologia, evento de renome nacional e internacional organizado pela Sociedade Brasileira de Zoologia.


A campanha ocorreu entre os meses de agosto e dezembro de 2019. Durante este período, todo o valor arrecadado foi reservado ao instituto.


Entrega da doação. Foto: Karina Heid

A obra é uma fantasia jovem-adulta sobre a transformação de uma garota em bruxa. O treinamento requer um rito de passagem, uma jornada pelo mundo capaz de fazer a protagonista se apaixonar pela terra e pela divindade das bruxas: o planeta. Um dos objetivos da leitura é promover empatia pela natureza.


Karina Heid possui outros 15 títulos. “Jornada das Bruxas” é seu primeiro livro de fantasia a trazer uma mensagem ecológica. A narrativa apoia-se em diversas metáforas, fomentando reflexões e diferentes interpretações.


O amor pelo meio ambiente motivou a iniciativa da autora em ajudar o Instituto Últimos Refúgios, ONG que trabalha em prol da conservação e sensibilização ambiental. “Acho que estamos passando por um momento crítico, de ataques à todos os ecossistemas. É uma sensação maravilhosa saber que Nina e Parascheva, de certa forma, contribuíram para cuidar de um pedacinho da nossa fauna. Fico feliz em contribuir com as ações educativas da instituição”, relata a autora.


Karina Heid e Leonardo Merçon. Foto: Tiago Ferrari


Iniciativas como a de Karina motivam o Instituto Últimos Refúgios no desenvolvimento de projetos socioambientais. Integrando cultura, reflexão e conservação, a autora inspira outras ações solidárias.


Você pode prestigiar o trabalho da autora adquirindo o livro no site da Amazon. A obra está disponível para compra na versão impressa e gratuitamente em formato digital.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page