top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Últimos Refúgios

Trabalho voluntário: exercício de cidadania e solidariedade

Organizações sem fins lucrativos, como o Instituto Últimos Refúgios, ganham vida pelas mãos de diversas pessoas, dispostas a oferecer suas habilidades, ideias e experiências para realização de projetos ambiciosos, desenvolvidos com o intuito de transformar o mundo em um lugar melhor.


O trabalho não remunerado é prova da gratificação pessoal de integrar iniciativas tão importantes à sociedade, além de excelente oportunidade para compartilhar ideias, desenvolver habilidades, conhecer pessoas e viver uma experiência profissional única.


Neste contexto, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o 5 de dezembro como “Dia Internacional do Voluntário” para reconhecer a importância da prática. Disseminando ideais de altruísmo e proatividade, estabelece alguns objetivos como a mitigação de impactos ambientais e a garantia da sustentabilidade por meio da conscientização popular.


O compromisso social promovido pela atividade também é responsável por assegurar o exercício da cidadania e valores como responsabilidade e solidariedade, provando-se como o melhor caminho de integração entre instituições e pessoas que desejam agir em prol de causas sociais, ambientais e outros segmentos.


O Instituto Últimos Refúgios é grato pelos voluntários de diversas áreas que contribuem para tornar realidade sua missão: a sensibilização ambiental por meio da cultura e amor pela natureza. A organização recebe colaboração de médicos veterinários, essenciais ao cuidados dos animais resgatados pelo Projeto Marsupiais; advogados, que prestam consultoria jurídica ao Instituto; biólogos e jornalistas, responsáveis por levar ao público informações sobre a biodiversidade capixaba, além de diversos outros profissionais.


O trabalho solidário praticado por amor é imprescindível à grandes realizações. O Instituto Últimos Refúgios agradece e parabeniza a dedicação de todos que doam seu tempo e disponibilidade à Instituição, tornando possível a realização de nossos projetos e iniciativas.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




1.124 visualizações
bottom of page