top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - estagiária Últimos Refúgios

Projeto Marsupiais receberá arrecadações de ação promovida por canal do Youtube

No decorrer das próximas semanas, entre os dias 15 e 28 de setembro, o canal Dragão de Cristal realizará uma série de livestreams com o objetivo de arrecadar fundos para duas ONGs voltadas ao cuidado dos animais, a Con Animal e o Projeto Marsupiais, aqui do Instituto Últimos Refúgios.


O canal de Youtube produz conteúdo voltado para o público jovem, divulgando vídeos de “gameplays” em que as responsáveis, Ana Luiza Costa e Daiana Pereira, jogam alguns de seus jogos preferidos.


“O projeto surgiu por conta de nossa vontade em ajudar os animais de alguma forma. Nosso canal tem bastante foco no jogo Crash Bandicoot, que fala um pouco sobre modificação de animais em laboratório e como isso pode afetá-los”, relata Daiana.


Personagem do jogo "Crash Bandicoot"

Cenário do jogo "Crash Bandicoot"


A iniciativa, aliás, foi apelidada de “Projeto BandiCute” em alusão ao próprio Crash Bandicoot. O jogo traz como protagonista um marsupial australiano, espécie que levou a dupla a colocar a iniciativa em prática, pesquisando se existiam projetos no Brasil de proteção de marsupiais.




“Nosso objetivo é fazer com que todos possam ter mais consciência sobre a situação dos animais no Brasil, principalmente os marsupiais. Esperamos sempre poder ajudar o UR, divulgando este trabalho que tanto admiramos”, completou Daiana.


A contribuição poderá ser feita com a doação de qualquer valor durante as livestreams ou até mesmo com a divulgação nas redes sociais, convocando mais pessoas dispostas a ajudarem na iniciativa. Cem por cento dos lucros serão revertidos para as ONGs mencionadas.


Você pode conferir mais informações no vídeo abaixo:

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page