top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - estagiária Últimos Refúgios

9 de setembro - Dia do Veterinário

Hoje comemora-se o dia dos especialistas que atuam no cuidado à saúde dos animais: os médicos veterinários.

Ao contrário do que muita gente pensa, esses profissionais não lidam apenas com bichinhos domésticos, mas sim com toda a diversidade de espécies encontradas na natureza. Existem mais de 80 áreas dentro da profissão, especializadas no trato de animais silvestres, marinhos ou até mesmo no controle da saúde de rebanhos em propriedades rurais.



Desse modo, os veterinários garantem não só o bem-estar dos animais como também de toda a população, pois atuam na prevenção de doenças transmitidas, direta ou indiretamente, dos animais para o ser humano.


A data foi escolhida para relembrar o dia 9 de setembro de 1933, quando o então presidente Getúlio Vargas assinou o decreto de lei que regularizou a profissão e o ensino da medicina veterinária no país. Desde então, o exercício da atividade se tornou mais formalizado e veio evoluindo consideravelmente, tanto no Brasil como ao redor do mundo.


O Instituto Últimos Refúgios conta com a participação ativa de vários profissionais da área e os parabeniza por escolherem desempenhar essa profissão tão linda, essencial a sociedade e, é claro, aos animais.


Um Feliz dia do Veterinário.


 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page