top of page

POST EM DESTAQUE

  • Marina Mello Allemand - Bióloga

Dia 03 de Setembro: Dia Nacional do Biólogo, o defensor da vida.

Você sabia que no dia 3 de setembro comemora-se o Dia do Biólogo no Brasil? A data foi escolhida em razão da regulamentação da profissão no ano de 1979, sendo criado também na mesma data o Conselho Federal de Biologia (CFBio).


O Instituto Últimos Refúgios trabalha pela preservação do meio ambiente e reconhece no biólogo um profissional extremamente fundamental neste trabalho. São três campos principais de atuação: Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde, Biotecnologia e Produção. Em todas as áreas que esse profissional atua - até mesmo na saúde pública - ele trabalha por melhorias e pela preservação do meio ambiente.


Para escolher a carreira de biólogo é necessário uma grande e significativa vocação: proteger o meio ambiente. Sabemos que o mundo está passando por vários desequilíbrios ambientais e a maioria infelizmente é causado por nós, seres humanos. Sendo assim, a atuação desse profissional torna-se ainda mais importante.


Nosso recado é: biólogo, tenha em mente o seu valor e trabalhe dando o seu melhor para que mais e mais problemas ambientais sejam amenizados ou até mesmo solucionados. Para que a cada dia possamos encontrar maneiras de viver em harmonia com a natureza.


É o que deseja o Instituto Últimos Refúgios neste dia.

Parabéns aos profissionais da biologia, que escolheram essa bonita profissão que procura compreender a maneira como os animais se comunicam, como as plantas se desenvolvem, como as correntes dos oceanos se movem; que buscam compreender como a genética evolutiva funciona e que trabalham na conservação das espécies do nosso planeta.

"Ser biólogo não é um trabalho, é um modo de vida." (Ernst Mayr)

Feliz Dia do Biólogo!



 

O Projeto Marsupiais é uma iniciativa do Instituto Últimos Refúgios, criado em 16 de maio de 2017. Sua ações visam a permanência das espécies de marsupiais nos ambientes naturais, assim eles poderão contribuir exercendo seu papel ecológico. As ações de conservação dos marsupiais realizadas pelo projeto envolvem principalmente a disseminação de informações e curiosidades sobres essas espécies e com isso é possível sensibilizar a população para a importância dos animais, como os gambás, que por vezes são muito discriminados.


O projeto também atua em apoio ao resgate, cuidados, reabilitação e soltura de marsupiais. Com isso, ajuda a manter as populações de gambás e cuícas em ambientes de preservação.


Email: projetomarsupiais@gmail.com


Ajude-nos a proteger nossos marsupiais! Siga o Projeto Marsupiais e compartilhe nossas publicações.


Artigo 29 da Lei nº 9.605 (Lei de Crimes Ambientais) de 12 de Fevereiro de 1998

É crime - Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page