top of page

POST EM DESTAQUE

  • Jennifer Oliveira

UR ministra palestra sobre Educação Ambiental no Colégio Primeiro Mundo.

​Os voluntários do Instituto Últimos Refúgios realizaram mais uma atividade de Educação Ambiental. Dessa vez, no dia 30/08, fizemos uma apresentação no Colégio Primeiro Mundo em Vitória, para os alunos de Ensino Fundamental l.



A palestra teve como foco a conservação da natureza por meio de fotografias do Instituto Últimos Refúgios, que mostram o que a ação do homem tem causado ao meio ambiente. Além de registros da fauna, abordando a caça, as causas da perda de habitat, do risco de extinção, e o trabalho de recuperação de algumas das espécies abordadas, para passar a mensagem de que nem tudo está perdido e que eles, as crianças, precisam assumir também a responsabilidade desde já.


Nossos voluntários perceberam que os alunos demonstraram interesse e fascínio ao serem apresentados a cada registro de fauna, e interagiram bastante, mostrando conhecimento.


Como parte da atividade, após a palestra os alunos foram acompanhados às suas respectivas salas para a realização da atividade artística, onde desenham o que mais lhes chamou atenção durante a apresentação. Nesse momento é possível observar a importância da conscientização ambiental sendo trabalhada por meio da cultura.


O colégio tem desenvolvido com os alunos ao longo do ano um projeto sobre a natureza, que será apresentado no fim do ano letivo, e este evento do UR contribuiu para projeto.


Participaram das atividades os voluntários:

Jeane Santos de Jesus Gabriela Scoto Silva dos Santos Danrley Junio Neves de Souza Lidiane Barros dos Santos Jennifer Oliveira da Silva Darciane da Silva Bastos


Parabéns pessoal!



66 visualizações
bottom of page