top of page

POST EM DESTAQUE

  • Júlia Bragatto Luchi

Documentário capixaba concorre a prêmio em festival internacional


O documentário “Últimos Refúgios: Reserva Biológica de Duas Bocas” foi selecionado para competir na Mostra Competitiva do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, o Fica 2015. O evento está sendo realizado esta semana, entre os dias 11 e 16 de agosto, na cidade de Goiás/GO. O resultado será divulgado durante uma solenidade no último dia do evento.


O documentário capixaba foi exibido na noite desta quarta-feira (12). Outras 20 produções estão disputando a Mostra Competitiva, sendo nove internacionais e 12 nacionais. Durante o evento, todos os filmes indicados serão exibidos.


Para Ilka Westermeyer, representante do Últimos Refúgios no Fica 2015, o festival é uma oportunidade de chamar atenção para a situação ambiental atual do planeta e, também, de divulgar as belezas do Espírito Santo.


“É um espaço importante para mostrar a realidade do mundo como ele realmente é. Os vídeos e documentários retratam os problemas ambientais de uma forma que a gente não consegue perceber no nosso cotidiano”.


O valor total da premiação da Mostra Competitiva é de 240 mil reais para os trabalhos vencedores das seguintes categorias: melhor longa-metragem; melhor média-metragem; melhor curta-metragem; primeiro e segundo melhor filme goiano; melhor série ambiental para televisão e melhor filme escolhido pela imprensa especializada.


- Sobre o festival


O Fica é um festival internacional cinematográfico que promove a discussão de questões ambientais por meio do cinema. Além das telas, o Festival também incentiva essa discussão realizando oficinas, mesas-redondas, palestras, entre outras atividades.


O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental é realizado anualmente na cidade de Goiás e é considerado um dos mais importantes eventos cinematográficos de temática ambiental no mundo.


- O documentário:


“Últimos Refúgios: Reserva Biológica de Duas Bocas” é um documentário dirigido por Alexandre Barcelos, que retrata o tema da água dentro da Unidade de Conservação de Duas Bocas, localizada em Cariacica, Espírito Santo, Brasil. O filme, que tem cerca de 20 minutos de duração, exibe belas imagens da fauna e flora de Duas Bocas.


Assista ao documentário completo:


13 visualizações
bottom of page