top of page

POST EM DESTAQUE

  • Júlia Bragatto Luchi

Últimos Refúgios participa do Festival de Cinema Ambiental e Sustentável


O Instituto Últimos Refúgios (UR) participou da realização do primeiro Festival de Cinema Ambiental e Sustentável (Cine. Ema), entre os dias 02 a 05 de julho, em parceria com a Caju Produções, em Burarama, Distrito do Município de Cachoeiro de Itapemirim. O fotógrafo e presidente do UR, Leonardo Merçon, ministrou uma palestra dinâmica sobre as experiências fotográficas e audiovisuais do Últimos Refúgios para os alunos da Escola Wilson Rezende, e também realizou uma oficina de edição de vídeo com os estudantes.


Durante dois dias de oficina, os alunos produziram um vídeo mostrando o dia a dia deles no Cine.Ema, com depoimentos dos próprios estudantes e de outros moradores de Burarama sobre o evento ambiental. O vídeo foi exibido ao longo do Festival.



Para Leonardo Merçon, essa experiência foi bacana para promover a sensibilização ambiental nos jovens:


“Fazer o vídeo com os estudantes foi uma oportunidade de conscientização ambiental bastante eficiente e divertida. Foi surpreendente ver como esses jovens lidam com as novas tecnologias e as novas linguagens. Para eles, a linguagem do cinema foi algo bem natural”, afirma o fotógrafo.


- O Festival


O Festival de Cinema Ambiental e Sustentável é um evento que promove a conscientização e educação ambiental por meio do cinema. Está previsto uma segunda edição do evento no ano de 2016.O Cine.Ema é gratuito e aberto para todos.


14 visualizações
bottom of page