top of page

POST EM DESTAQUE

  • Júlia Bragatto Luchi

Festival O Canal promove a sensibilização ambiental

O Instituto Últimos Refúgios (UR) participou da realização do Festival Ambiental O Canal, entre os dias 18 e 21 de junho, em parceria com o Instituto O Canal e a Prefeitura de Vitória. O fotógrafo e presidente do UR, Leonardo Merçon, ministrou oficinas de fotografia com o celular para crianças, exposição de fotos de natureza, entre outras atividades, para promover a sensibilização ambiental da população.

Para Leonardo, essa foi uma boa oportunidade de conscientizar a população capixaba:


“O Festival O Canal foi um evento inovador que representa mais um passo para uma mudança de comportamento da sociedade capixaba em relação a sustentabilidade. ”


Durante os quatro dias de evento, a população da Grande Vitória pôde participar de diversas ações de sensibilização ambiental desenvolvidas pelo Últimos Refúgios em parceria com o Coletivo Ambiental, que é formado por diversos grupos ligados à preservação do meio ambiente no Espírito Santo.

Os participantes do festival presenciaram a soltura da tartaruga Vitória, que foi salva e reanimada durante a limpeza da baía de Vitória, pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória (Semmam). Também houve recolhimento de lixo na Ilha das Cobras, na orla da capital, e um bate-papo na mesa interativa para discutir o alto índice de atropelamentos de animais silvestres na BR-101, com a participação de especialistas.


O Festival O Canal foi realizado na sede do Projeto Tamar, localizado na Praça do Papa, em Vitória, e foi o primeiro grande evento de educação ambiental na cidade.

14 visualizações
bottom of page