top of page

POST EM DESTAQUE

  • Karol Mayra

Últimos Refúgios participa de simpósio em Santa Teresa

O Últimos Refúgios participa, entre os dias 21 e 24, de encontro que estimula a pesquisa e a troca de informações sobre a biodiversidade da Mata Atlântica

O Instituto Últimos Refúgios participa da quarta edição do Simpósio sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica (Simbioma), que está acontecendo no Museu de Biologia Mello Leitão entre os dias 21 e 24, em Santa Teresa, região Serrana do Espírito Santo. O presidente e fotógrafo do Últimos Refúgios, Leonardo Merçon, será um dos jurados do concurso fotográfico e, no domingo (24), ministrará um workshop de fotografia.


Este ano, o evento leva o tema “Instituto Nacional da Mata Atlântica – Desafios e perspectivas para a Conservação da Mata Atlântica” e tem a proposta de debater os principais desafios, estratégias de ensino, perspectivas e avanços científicos que tratam da biodiversidade da Mata Atlântica.


Para Leonardo Merçon, o Simbioma é um dos eventos, da área ambiental, mais importantes do Espírito Santo. “A cada ano o evento se fortalece mais. Pesquisadores, cientistas, estudantes e palestrantes de todos os lugares do país vieram prestigiar o nosso Estado. É um evento muito promissor!”, afirma o fotógrafo.


“O município de Santa Teresa é o local perfeito para sediar este evento já que é uma das áreas mais ricas em biodiversidade da Mata Atlântica em território capixaba”, continua Merçon.


Até o próximo domingo, serão realizados vários debates, palestras, minicursos e concurso fotográfico. O evento está voltado para professores e alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Ambiental e Florestal e áreas afins, profissionais, pesquisadores da área e demais interessados.


- Sobre o Simbioma:


O Simpósio sobre Biodiversidade da Mata Atlântica (Simbioma) é um evento científico realizado pela Associação de Amigos do Museu de Biologia Mello Leitão (Sambio) e o Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA) em parceria com diversas instituições públicas e privadas, como meio de divulgação das pesquisas relacionadas a este bioma, propiciando momentos de incentivo a pesquisa, difusão e discussão de trabalhos científicos, relatos de experiência, além de avaliar o impacto atual das pesquisas realizadas.

Informações à imprensa:

Leonardo Merçon – Presidente do Instituto Últimos Refúgios

contato@ultimosrefugios.com.br

Karolyne Mayra S. da Silva – Assessora de Comunicação

kamssilva@gmail.com – (27) 99835-7557

http://www.ultimosrefugios.org.br/

13 visualizações
bottom of page