NOSSOS PROJETOS

PROJETOS DE 

CONSERVAÇÃO

 

O Projeto Marsupiais é uma iniciativa do Instituto Últimos Refúgios, que tem como objetivo inicial aumentar o conhecimento sobre a fauna de Marsupiais presentes na Mata Atlântica, e assim promover sua conservação, por meio da sensibilização da população e difusão científica.

Buscamos instigar a empatia das pessoas pelos marsupiais e promover sua conservação. Utilizamos como ferramentas fotografias, vídeos e ilustrações, conseguindo assim representar a natureza e seus comportamentos.

Projeto Marsupiais

ProjetoMarsupiais_Logo.png

Projeto Amigos da Jubarte

O projeto “Amigos da Jubarte” surgiu de uma parceria entre o Instituto Últimos Refúgios e o Instituto O Canal, contando com grandes parceiros, em busca de fomentar a observação de baleias no estado, mostrando o grande potencial turístico que a presença desses animais representa. O Espírito Santo tem a maior concentração de baleias-jubarte no país. Em outros estados, a presença desses magníficos animais é explorada economicamente de forma positiva, tornando viável a conservação da espécie.

Projeto de Conservação
BAÍA DAS TARTARUGAS

O Instituto Últimos Refúgios apresenta o Projeto de Conservação da Baía das Tartarugas, iniciativa com o objetivo de realizar e fomentar sensibilização ambiental, pesquisas científicas, comunicação (cultural e difusão científica) e fomento ao turismo. Tendo como foco a valorização da biodiversidade e propostas de evolução, para o bem comum, do contexto social local. 

É importante frisar que o projeto não tem a pretensão de substituir ou sobrepor o órgão gestor (PMV), o conselho da UC, ou quaisquer outras instituições que atuem no local, mas sim fortalecer os esforços de conservação. Estamos abertos à parceria de pessoas e outras instituições.

JUNTOS PELA BAÍA DAS TARTARUGAS!

Arte-baía-das-Tartarugas-16x9.png

Projeto Caiman

O Projeto Caiman do Instituto Marcos Daniel (IMD) é um projeto de pesquisa e conservação dos jacarés da Mata Atlântica Brasileira.

 

O Instituto Últimos Refúgios está responsável pela difusão científica deste projeto, através de fotografias e vídeos que demonstrem o valor da pesquisa e assegure que a mensagem sobre a importância da preservação da espécie seja passada da melhor forma possível.

Herpeto Capixaba

O Herpeto Capixaba busca trazer o estado da arte da ciência atual relacionada à herpetologia no Estado do Espírito Santo. O projeto foi fundado em 01 de Outubro 2017 pelo biólogo especializado em herpetologia, Dr. Thiago Silva-Soares.

 

O Instituto Últimos Refúgios apoia este projeto na difusão científica, através de fotografias e vídeos que demonstrem o valor da pesquisa e assegure que a mensagem sobre a importância da preservação das espécies seja passada da melhor forma possível.