POST EM DESTAQUE

Foto do U.R. ganha concurso no Instagram

10/07/2019

1/7
Please reload

Projeto Marsupiais participa da 33ª edição do Congresso Brasileiro de Zoologia

Entre os dias 2 e 6 de março, o Projeto Marsupiais viajou até o município de Águas de Lindóia, em São Paulo, para prestigiar a 33ª edição do Congresso Brasileiro de Zoologia. A representante foi a coordenadora Iasmin Macedo, ao lado das voluntárias Caroline Reis e Lorena Musiello.

 

O evento, focado este ano no tema “Contribuições dos acervos científicos para o futuro da sociedade”, possui renome internacional na área da biologia e debate temáticas relevantes sobre ciência e conservação. Além disso, reúne projetos ambientais de todo o Brasil em uma área com stands para visitação e troca de experiências.

 

A equipe pôde receber e apresentar o projeto à centenas de visitantes, inclusive, à pessoas desvinculadas à área da mastozoologia, como relata a coordenadora Iasmin Macedo: “Uma das áreas de maior destaque foi a entomologia (estudo de insetos). Foi muito importante apresentar o projeto à pessoas de áreas distintas, como esta, uma vez que a importância dos marsupiais no meio da mastozoologia já é bastante conhecida”.

 

Evento pago, a 33ª edição do congresso abriu as portas para que algumas comunidades e escolas participassem das atividades. Crianças, professores e moradores locais tiveram a oportunidade única de conhecer diversos projetos de conservação, como o Projeto Marsupiais.

 

Painel e stand com visitantes. Fotos: Iasmin Macedo

 

A sensibilização ambiental em grande escala e o intercâmbio de informações entre organizações ambientais, pesquisadores, professores e alunos são pontos fortes de eventos como o Congresso Brasileiro de Zoologia. A participação do Projeto Marsupiais agrega muito à iniciativa que, desde 2017, ganha visibilidade pelo trabalho que desenvolve em prol da conservação.

 

“O evento permite a divulgação do nosso trabalho, cativa novos apoiadores e serve como incentivo a quem deseja criar seu próprio projeto de conservação. Além disso, é uma ótima forma de arrecadarmos recursos, fundamentais para nossas atividades”, completa a bióloga.

 

O stand do Projeto Marsupiais expôs livros do Instituto Últimos Refúgios e produtos exclusivos como ecobags, camisetas, chaveiros e canecas. Além de ótimas ferramentas de divulgação, a venda dos materiais permite que o público se engaje e apoie iniciativas sem fins lucrativos, mantidas apenas por doações e parcerias.

 

Stand, pelúcias e estampas de produtos do Projeto Marsupiais. Fotos: Carol Reis e Iasmin Macedo

 

A participação no evento só foi possível por meio de uma campanha de arrecadação de fundos, que custeou gastos essenciais da equipe com passagens aéreas e hospedagem, além da produção de materiais de divulgação. O projeto realizou duas rifas (física e online) e investiu na divulgação nas redes sociais para levantamento dos recursos. O "Relatório financeiro da participação do Projeto Marsupiais no Congresso Brasileiro de Zoologia" está disponível neste documento

 

O Projeto Marsupiais agradece aos que contribuíram para tornar possível sua participação no congresso. Nosso muito obrigado! 

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.

 

 

"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

 

Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Store_UltimosRefugios.png

Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios