top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Instituto Últimos Refúgios

#2: Projeto Caiman: Preservação do Jacaré - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam o segundo episódio do Programa Últimos Refúgios: “Projeto Caiman: Preservação do Jacaré”. O programa trata da iniciativa pioneira no Brasil na luta pela conservação dos jacarés da Mata Atlântica.


Leonardo Merçon recebe o coordenador do Projeto Caiman, Yhuri Nóbrega, para falar sobre o importante trabalho desenvolvido pela iniciativa em cinco frentes principais: educação ambiental, pesquisa, capacitação de pesquisadores, fomento à políticas públicas e difusão científica.


Yhuri Nóbrega é formado em medicina veterinária e encantado pelos jacarés. A paixão surgiu ainda na época de estágio, quando o setor de cuidados de silvestres da faculdade recebeu um jovem jacaré ferido pela caça. A partir de então, resolveu dedicar-se à conservação deste animal rústico e forte, porém fragilizado pelas inúmeras ameaças em seu habitat natural.


Vitória, capital do Espírito Santo, é reconhecida como área de grande incidência dos jacarés-do-papo-amarelo. A falta de informações sobre os níveis de ameaça da espécie no estado motivou a criação do Projeto Caiman, que hoje trabalha na divulgação de dados científicos sobre o animal.


Confira o episódio na íntegra:

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page