NOSSOS PROJETOS

Projetos de

ATIVISMO AMBIENTAL

 

Lágrimas do Rio Doce

O projeto 'Lágrimas do Rio Doce' consiste em produzir e disponibilizar registros audiovisuais e fotográficos para mostrar, de forma independente, a realidade e as consequências da tragédia do Rio Doce.

 

Foram realizadas expedições fotográficas, produção de vídeos e colaboração com outros projetos com lutas similares.

Ação em Defesa da ReBio Sooretama

Não conseguimos ficar sem fazer nada vendo milhares de vidas sendo perdidas. Através de parcerias de pessoas físicas voluntárias, entidades civis e públicas, foi criada uma ação para mitigar os impactos da rodovia BR-101, que é uma das mais movimentadas rodovias do Brasil e corta a Reserva Biológica de Sooretama e florestas vizinhas. A área possui mais de 50 mil hectares de floresta protegida, com uma grande variedade de espécies únicas, entretanto, cortada por um intruso trecho de aproximadamente 25 km da BR-101, que fragmenta as populações silvestres, mata diariamente dezenas de animais por atropelamento. Estima-se que, por ano, mais de 20 mil animais silvestres morrem atropelados neste trecho tombados como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

 

As ações já tomaram proporções nacionais, sendo veiculadas no Fantástico e Jornal Nacional, com matérias de até 10 minutos de duração. Além de ter chamado a atenção do Ministério Público Federal, que atualmente toma medidas para minimizar a questão dos atropelamentos.

Store_UltimosRefugios.png

Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

CHOOSE YOUR LANGUAGE:

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios