top of page

DIFUSÃO CIENTÍFICA

A divulgação científica ou "popularização da ciência" caracteriza atividades que buscam difundir o conhecimento científico para públicos não especializados. Ela é fundamental para o desenvolvimento da ciência, uma vez que é responsável pela circulação de ideias e divulgação de resultados de pesquisas para a população. Dessa forma o nosso trabalho implica na interpretação da linguagem técnica, utilizando diversos recursos para que a mesma se torne clara, objetiva e, principalmente, acessível a todos os tipos de públicos.

 

O uso de ferramentas como livros fotográficos, atividades lúdicas de educação ambiental, atividades de conscientização/sensibilização ambiental e outros, são hoje consideradas meios eficientes e eficazes na propagação de conhecimento, uma vez que permite ao público entender facilmente o conteúdo exposto, independente da complexidade do mesmo.

 

Nesse aspecto, por meio de livros fotográficos procuramos popularizar o mundo natural e a ciência. O Instituto Últimos Refúgios desenvolve a realização de projetos editoriais com qualidade profissional, de alto valor artístico, sensibilizador e científico. Nem todos falamos a mesma língua, mas todos podemos entender imagens. Por isso acreditamos que livros fotográficos com uma narrativa visual bem planejada podem inspirar mudanças positivas.

Se você quer saber mais ou está precisando de um registro fotográfico ou audiovisual de fauna e flora, por favor, entre em contato. Nossa equipe está feliz em lhe dar mais informações.

bottom of page