top of page

PRODUÇÃO DE LIVROS DE FOTOGRAFIA

Tão importante quanto o livro é a mensagem transmitida pelos produtos culturais que o Instituto Últimos Refúgios produz: sensibilização ambiental. Este é o cerne de todo o trabalho desenvolvido, desde o início, e continua sendo o principal direcionamento.

Com uma narrativa visual bem planejada, os livros fotográficos podem inspirar mudanças positivas. Com 5 livros já lançados, o Instituto Últimos Refúgios comprovou-se capaz para a realização de projetos editoriais com qualidade profissional, de alto valor artístico, científico e, acima de tudo, sensibilizador. 

 

O primeiro livro publicado, em 2009, foi o livro "Últimos Refúgios: Parque Estadual Paulo Cesar Vinha". Em 2011, 2013, 2014 e 2015, foram lançados, respectivamente, os livros: Últimos Refúgios: Parque Estadual de Itaúna; Últimos Refúgios: Reserva Biológica de Duas Bocas; Biodiversidade do Espirito Santo e Últimos Refúgios: Reserva Biológica de Sooretama.

CONHEÇA NOSSOS LIVROS LANÇADOS

RESERVA BIOLÓGICA DE SOORETAMA

March 24, 2015

A ReBio de Sooretama é considerada uma das mais importantes Unidades de Conservação do país, em virtude da sua grande área verde e riqueza de biodiversidade. É o último refúgio de diversas espécies ameaçadas no ES, como a anta, o tatu-canastra, o gavião-real e as onças-pintadas. A reserva biológica é viva! O projeto “Últimos Refúgios: Reserva Biológica de Sooretama” faz parte da Série “ÁREAS PROTEGIDAS”. A série tem como objetivo gerar material sobre dez significativas Unidades de Conservação do Estado do Espírito Santo, incluindo Parques Estaduais, Reservas Biológicas e Parques Nacionais. 

BIODIVERSIDADE NO ESPÍRITO SANTO

June 18, 2014

O quarto livro fotográfico do Instituto Últimos Refúgios foi lançado em 2014, e é evidencia a maturidade que o Instituto Últimos Refúgios tem conquistado ao longo dos anos, a cada novo trabalho. "Biodiversidade no Espírito Santo" mostra ao mundo o estado por um viés sensível, porém realista, e de forma como ele jamais foi visto: por meio das cenas da natureza que o caracteriza. O livro é bilíngue.

RESERVA BIOLÓGICA DE DUAS BOCAS

August 15, 2013

O livro e o documentário de Duas Bocas, foi o primeiro projeto completamente viabilizado por patrocinadores externos. Felizmente, foi possível realizar um trabalho de qualidade, em uma das áreas preservadas mais importantes do Espírito Santo. O livro exibe, através de fotografias e imagens em vídeo, as várias vertentes naturais e socioambientais de uma das Unidades de Conservação mais importantes do Espírito Santo, com mais de cem anos de existência. Durante as expedições à reserva, o Instituto Últimos Refúgios foi responsável em realizar registro inéditos de espécies como o urubu-rei e a onça parda.

PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS

October 13, 2011

O livro fotográfico “Últimos Refúgios: Parque Estadual de Itaúnas” foi o segundo trabalho fotográfico e audiovisual desenvolvido pelo Instituto Últimos Refúgios.

PARQUE ESTADUAL PAULO CESAR VINHA

October 14, 2009

A partir da arrecadação de recursos durante a estada nos EUA, o fotógrafo Leonardo Merçon e o cinegrafista Yuri Salvador conseguem realizar as primeiras expedições fotográficas do Instituto Últimos Refúgios, no PEPCV. O livro “Últimos Refúgios: Parque Estadual Paulo Cesar Vinha” foi lançado em 2009, fruto do trabalho de conclusão de curso do fotógrafo Leonardo Merçon em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Espírito Santo. No entanto, a produção foi além de um trabalho acadêmico e deu origem ao que hoje é o Instituto Últimos Refúgios. Já o documentário foi lançado alguns anos depois, com título “Últimos Refúgios: Toninho Mateiro”.

Please reload

bottom of page