top of page

POST EM DESTAQUE

  • Anna Flávia Sacchetto - estagiária Últimos

Dia Internacional da Biodiversidade

Hoje é dia de comemorar o dia Internacional da Biodiversidade do Planeta !


É dia de refletirmos sobre a importância que cada espécie seja ela animal ou vegetal tem no nosso planeta. Todos fazem parte de uma grande máquina, que tem como objetivo o equilíbrio e manutenção da Terra.

A data foi instituída pela ONU (Organizações das Nações Unidas) devido a necessidade de proteger e preservar a biodiversidade do nosso planeta.

Cavalo marinho e coral na Baía das Tartarugas


Você sabia?!


Você sabia que o Brasil é o país responsável pela maior biodiversidade do planeta?! Pois é, segundo o Ministério de Meio Ambiente , a variedade de biomas que temos em nosso país nos garante uma riqueza de fauna e flora, totalizando 20% do número total de espécies da Terra, fazendo com que o Brasil leve o título de primeiro lugar entre os 17 países mega diversos (maior biodiversidade) do planeta!


A nossa biodiversidade nos garante os elementos básicos para viver: água, alimentos, produtos medicinais, madeira, fibras, produtos estéticos, culturais e muito mais.


Então faça você sua parte, preserve a nossa biodiversidade e garanta que nossas futuras gerações desfrutem um pouquinho dessa riqueza do nosso país!


Aproveite para visitar a APA da Baía das Tartarugas, nossa área de proteção ambiental com grande biodiversidade aqui em Vitória!


Biodiversidade na Baía das Tartarugas



"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.

https://www.instagram.com/ultimosrefugios/
https://www.youtube.com/ultimosrefugios
https://www.facebook.com/ultimosrefugios

bottom of page