top of page

POST EM DESTAQUE

  • Equipe UR

Palestra no II Simpósio de Ecossistemas do Espírito Santo/Simpec da Faesa

Na semana passada a Iasmin, nossa voluntária no UR, apresentou uma palestra no II Simpósio de Ecossistemas do Espírito Santo/Simpec da Faesa.


A palestra teve como foco apresentar aos alunos do curso de Ciências Biológicas as atividades e projetos desenvolvidos pelo Instituto. O objetivo da palestra era levar ao público universitário um pouco do trabalho do Instituto, que tem como atividades principais a produção fotográfica e audiovisual e o uso do poder da imagem para sensibilizar o público e promover mudanças; a difusão científica de pesquisas desenvolvidas por ONGs parceiras, tais como a divulgação das atividades do Projeto Caiman e Pró-Tapir do IMD, no intuito de promover a troca de informações entre pesquisadores e divulgar a pesquisa científica para um público mais diverso; a promoção do ecoturismo através da criação do guia de observação de aves e da divulgação do turismo de baleias promovido pelo projeto Amigos da Jubarte; o ativismo midiático; o trabalho de educação ambiental nas escolas; o banco de imagens para uso sem fins lucrativos; a promoção de palestras e cursos e a divulgação das mídias sociais e dos livros de fotografia de natureza. Além disso, foram divulgados na palestra o trabalho realizado pelos voluntários do Instituto, que conta com a ajuda de graduandos e profissionais de diversas áreas e competências para a realização de suas atividades.

Os participantes do simpósio gostaram muito e mostraram interesse nas atividades do projeto, além de se divertirem com uma das cenas do vídeo que abre a web-série “História de Fotógrafo”, em que uma irara faz “festa” para o Leonardo Merçon durante uma expedição fotográfica.


O Simpósio contou com a presença de alunos dos cursos de Ciências Biológicas da Faesa e de outras instituições de ensino superior.

Fotos: Joarley Rodrigues


47 visualizações
bottom of page