top of page

POST EM DESTAQUE

  • Karol Mayra

Conheça o porco-espinho europeu na série "Fotografando Natureza"




Em mais um episódio da série Fotografando Natureza, Leonardo Merçon, fotógrafo de natureza e presidente do Instituto Últimos Refúgios (UR) divide sua emoção ao encontrar um Porco-espinho europeu (Erinaceus europaeus) livre em meio à natureza, durante um passeio que fez sozinho por uma floresta na Sicília, na Itália.


“Saí para conhecer mais do lugar e fazer alguns registros da natureza e foi possível observar várias aves, algumas cavernas intrigantes e o ponto alto da aventura: interagir com o lento e charmoso porco-espinho europeu”, conta Léo.


Pra ele, o Porco-espinho europeu é um dos animais mais carismáticos da natureza e não esconde sua felicidade por encontrá-lo e por poder fazer bons registros dele em seu habitat natural. “Eu sempre quis achar um bichinho desse, mas nunca tive a oportunidade por não ter essa espécie no Brasil (…)”, explica o fotógrafo.


“Nunca tinha visto esse porco-espinho que vira uma bolinha e era um sonho meu encontrá-lo na natureza”, conta entusiasmado no vídeo.




• Assita ao vídeo e confira essa aventura na íntegra:



• UR na Itália


As imagens foram registradas por Léo Merçon durante um passeio sozinho em uma floresta na Sicília, na Itália, em maio desse ano, durante a viagem que fez ao país para representar o UR na Europa, convidado pelo capixaba Marcel Cordeiro com o apoio de Tonino di Raimondo, presidente da Associação Cultura RIONARTE.


A exposição fotográfica Lágrimas do Rio Doce foi exibida no festival Wecolme to Paradise em maio deste ano, na prefeitura de Modica, na Sicília, cidade patrimônio histórico da Unesco.



• Projeto Lágrimas do Rio Doce: ACESSE ESSE LINK E SAIBA MAIS!


Inscreva-se no canal do Últimos Refúgios no Youtube: CLIQUE AQUI!


Informações à Imprensa:

Leonardo Merçon – Presidente do Instituto Últimos Refúgios

contato@ultimosrefugios.com.br

Escritório: (27) 3022-1667

http://www.ultimosrefugios.org.br/


245 visualizações
bottom of page