top of page

POST EM DESTAQUE

  • Cris Nogueira

Exposição itinerante “Lágrimas do Rio Doce” segue seu curso


A próxima parada da exposição fotográfica “Lágrimas do Rio Doce”, do Instituto Últimos Refúgios, será o Centro de Educação Ambiental Jacuhy que funciona graças a uma parceria entre a Prefeitura de Serra e a Fundação Alphaville, no mesmo município. A exposição, que tem como objetivo despertar olhares e reflexões sobre as questões ambientais envolvendo a tragédia do Rio Doce, tem o apoio da loja virtual de pôsteres Na Casa da Joana. A partir de 02 de agosto (terça-feira), às 9 horas, os visitantes poderão interagir com as imagens registradas pelo fotógrafo do UR, Leonardo Merçon, e conferir como o Rio Doce era antes da tragédia do rompimento da barragem da empresa Samarco, na cidade de Mariana/MG, e como está agora.


Merçon ressalta a importância do trabalho que o Instituto tem feito para dar voz às vítimas do desastre ambiental. “Estamos atuando desde o início do desastre, e acreditamos que já conseguimos vitórias significativas, desde o fato de termos alertado as pessoas sobre a situação, pressionando para que os ribeirinhos recebessem ajuda mensal, mostrando a mortalidade da fauna, evitando o consumo e venda de peixes mortos, dentre outras ações. Vamos continuar fazendo a nossa parte como capixabas e ambientalistas, difundindo os conhecimentos sobre a atual situação do Rio Doce, assim como as consequências para a população afetada e para a flora e fauna. A tragédia ainda não acabou!”, afirma o fotógrafo.


A exposição, que já passou pelo Café Bamboo, depois do CEA-Jacuhy, seguirá para o Ifes Vitória, Instituto Federal do Espírito Santo.



Visitação gratuita: De 02 de agosto a 04 de outubro de 2016

Horário: 8 às 16:30 hs

Local: CEA – Centro de Educação Ambiental Jacuhy, Alameda Augusto Ruschi, Serra/ES - Alphaville Jacuhy - CEP 29160-612

32 visualizações
bottom of page