top of page

PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS

“Últimos Refúgios: Parque Estadual de Itaúnas” é o segundo trabalho desenvolvido pelo Instituto Últimos Refúgios. O projeto teve início em meados de 2009 e foi totalmente finalizado em 2011, com a impressão do livro fotográfico e finalização do documentário que o compõe.

O livro é composto por fotografias que retratam as espécies de fauna e flora da região, divididas entre as seguintes seções: Dunas, Praia e Restinga, Alagados, Rio Itaúnas, Caminhos de Itaúnas e Últimos Refúgios em Itaúnas. Além das imagens, é possível conferir artigos escritos por profissionais do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), assim como textos de apresentação das áreas que dão nome às seções descritas anteriormente.

Além das fotografias, o livro contém ainda o DVD do documentário “Últimos Refúgios: Itaúnas”, dirigido por Yuri Salvador. O documentário apresenta a situação socioambiental da pequena vila localizada nos arredores do parque, e conta com o depoimento de moradores, pesquisadores, biológos e funcionários do parque e do Iema.

O lançamento do livro e do documentário aconteceu em novembro de 2011, durante as comemorações dos 20 anos do Parque Estadual de Itaúnas.

Veja o livro online aqui >>

SOBRE O PARQUE

O Parque Estadual de Itaúnas está localizado no extremo norte do Espírito Santo, no município de Conceição da Barra. O parque possui área decerca de três mil hectares, onde coexiste uma grande biodiversidade de espécies. Mata Atlântica, manguezal, restinga, alagados, tabuleiro, rio, dunas e 25 quilômetros de praias são responsáveis por transformar a área de preservação do parque em manancial de enorme riqueza para a manutenção da vida.

 

Documentário “Últimos Refúgios: Itáunas” >>
Educação ambiental em Itaúnas >>

LOCAL DO PROJETO

bottom of page