top of page

EXPOSIÇÕES & EVENTOS

Realizamos exposições e eventos que buscam representar a beleza da natureza, através deste formato artístico amplamente aceito pela sociedade. Contamos com um banco de imagens de qualidade, para a realização de exibições sobre a maioria dos ecossistemas brasileiros, contudo, constantemente participamos de projetos em regiões específicas, exclusivamente para que essas imagens sejam transformadas em exposições.

Se você quer saber mais ou está interessado em montar a sua própia exposição com as nossas fotos, por favor, entre em contato. Nossa equipe está feliz em planejar junto com você.

Desde 2011, o Instituto Últimos Refúgios participa da Feira do Verde. Cada ano, os nossos estandes temáticas e atores fantasiados atraem muitos visitantes. Os visitantes podem ver de perto as ações já realizadas pelo Instituto, interagir com personagens da Mata Atlântica, ver fotografias, vídeos e aprender mais sobre o meio ambiente.

FEIRA DO VERDE
EXPOSIÇÕES INTERNATIONAIS 
EXPOSIÇÃO “REDESCOBRINDO A MATA ATLÂNTICA”

Exposição “Redescobrindo a Mata Atlântica”, realizada em 2014 pelo Instituto Últimos Refúgios em parceria com o Programa de Difusão do Conhecimento Sobre a Mata Atlântica, coordenado pelo prof. Sérgio Lucena, no Museu Mello Leitao, em Santa Teresa - ES.

EXPOSIÇÃO “PARQUE BOTÂNICO VALE” 

A exposição fotográfica "Parque Botânico Vale" fez parte das comemorações dos 10 anos do parque e foi disponibilizado gratuitamente para o público geral. A mostra retrata a fauna e flora do Parque Botânico Vale, em Vitória. A exposição está na área de visitação do parque e conta com 30 fotografias, cada uma com um pequeno relato sobre a espécie registrada.

EXPOSIÇÃO “PETROBRAS” 

Em Fevereiro de 2014, o Instituto Últimos Refúgios, em parceria com a empresa Control Ambiental, realizou uma ação de sensibilização ambiental para os funcionários da PETROBRAS dentro do programa de PEAT. Uma exposição fotográfica foi montada nas dependências da sede da empresa em Vitória. Foram expostas 20 fotografias, banners e ploters com imagens da fauna e flora do Espírito Santo que dialogavam com a temática da ação que se pautava na Carta da Terra. Monitores acompanhavam e orientavam os visitantes, além de estimularem os mesmos a deixarem sua marca no quadro de recados, assim fotografavam com a onça-pintada e levavam pra casa uma lembrança impressa da experiência.

Exposição fotógrafica e instação artística “LE SENSE INVERSE” no Espírito Mundo Paris

07 e 09 de Setembro de 2012

A exposição "NATUREZA DO INSTITUTO TERRA" realizou-se entre Novembro de 2013 a Janeiro de 2014 no Museu Europeu de Fotografia (Maison Européenne de la Photographie - MEP), em Paris. Fotos do Leonardo Merçon foram expostas lado a lado com o trabalho do renomado fotógrafo Sebastião Salgado.

Em um trabalho que durou cerca de um ano, Leonardo realizou no Instituto Terra o registro das espécies vegetais e animais existentes na região, incluindo animais em risco de extinção, como a jaguatirica. As fotos realizadas no Instituto Terra fizeram parte de uma exposição secundária, dentro da programação de “Genesis”, e Leonardo participou com mais de 40 fotografias. 

 

Exposição fotográfica "NATUREZA BRASILEIRA" no DID (did deutsch-institut) em Frankfurt, Alemanha.

Junho e Julho de 2009

CONHEÇA NOSSAS EXPOSIÇÕES REALIZADAS

bottom of page