top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Vitória da Restinga desenvolve atividades de educação ambiental em divulgação do Parque Costeiro


Equipes Vale e Vitória da Restinga Reunidas durante o evento



Ao final do mês de outubro, nos dias 28 e 29, o Projeto Vitória da Restinga, esteve em duas manhãs animadas de muita educação ambiental e atividades para toda a família. Trata-se da campanha de divulgação do novo Parque Costeiro Vale, que já está em fase de construção ao final da Praia de Camburi. O primeiro momento ocorreu no Parque Botânico Vale, localizado no Cinturão Verde da Vale no Espírito Santo, enquanto o segundo dia de ação foi situado no Atlântica Parque, na Praia de Camburi. O evento, que contou com uma grande presença do público infantil, levou diversas atividades para os pequenos, todas enfatizando a importância da conservação ambiental e do ecossistema de Restinga. Algumas delas foram a pintura corporal com os animais da turminha da Restinga, o jogo Trilha Ecológica e demais exercícios que exemplificavam práticas do cotidiano como o comprometimento com a coleta seletiva.



Atividades realizadas pelo projeto / FOTOS: Jenifer Zamperlini e Caroline Reis


Os eventos contaram, é claro, com a participação da Coruja Atena, mascote do Projeto Vitória da Restinga, além da distribuição de pipoca e picolé durante todo o período, o que deixou o público apto para participar de todas as atividades. Vale lembrar que os dois últimos eventos de divulgação do Parque Costeiro acontecem nesta sexta (10), na Praça Regina Frigeri Furno e no sábado (11), na Praça Nilze Mendes, ambos com início às 18h.



FOTOS: Jenifer Zamperlini e Caroline Reis



Parque Costeiro

O novo parque ficará localizado na Praia de Camburi, ao lado do Atlântica Parque e dentre diversas atividades voltadas à educação ambiental, o espaço será destinado à promoção de educação, pesquisa e recuperação ambiental em ambiente costeiro. A iniciativa faz parte do trabalho de recuperação da região norte da Praia de Camburi, previsto em um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) assinado pela Vale com o poder público e comunidades



Projeto Vitória da Restinga

O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios. Em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da Restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.

O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de conservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado.











Comentários


bottom of page