top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Instituto Últimos Refúgios recebe reconhecimento como Centro de Educação Ambiental no Espírito Santo


Momento da solenidade e entrega das certificações / FOTO: Gaspar Tebaldi


O Instituto Últimos Refúgios participou do recente Seminário em Reconhecimento aos Centros de Educação Ambiental (CEA) no Espírito Santo. Durante o evento, realizado no dia 19 de outubro pela Gerência de Educação Ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), foram anunciados nove novos CEAs, elevando o total para 29 em todo o Estado.

Além de comemorar o Dia do Educador Ambiental, o seminário incluiu a palestra "O Colapso Ambiental: como a Educação Ambiental pode ressignificar", ministrada pelo professor Philippe Layargues. O diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza, enfatizou a importância da colaboração entre setores público e privado, bem como da sociedade em geral, para alcançar o desenvolvimento sustentável e garantir um futuro mais equilibrado.


Gaspar Tebaldi, diretor do Instituto no momento do recebimento do certificado / FOTO: Gaspar Tebaldi


Outro destaque foi o lançamento do Programa Preservando Os Nossos Rios, que visa à preservação dos recursos hídricos, com ênfase nas bacias hidrográficas dos rios São Mateus e Itaúnas. Confira os nove CEAs reconhecidos:

O Instituto Últimos Refúgios ressalta a importância da educação ambiental em todos os setores de nossa atual sociedade civil e apoia cada vez mais o aumento de atividades com essa conduta, que se torna um verdadeiro pilar para a conservação da natureza.






Comments


bottom of page