top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Projeto de conservação Baía das Tartarugas participa de atividade com alunos da rede municipal de Vitória



Em novembro de 2023, o Projeto de Conservação Baía das Tartarugas participou de uma ação educativa promovida pela Vitória Airport, com participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória.  Estudantes do terceiro ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Juscelino Kubitscheck de Oliveira participaram ativamente, envolvendo-se em atividades práticas como recolhimento de resíduos sólidos, separação de materiais para reciclagem e aprendizado sobre a importância da água e ecossistemas costeiros.



Recolhimento de resíduos durante a ação / FOTOS: Laiz Pontes

A atividade, realizada pela Vitória Airport, empresa responsável pelo Aeroporto de Vitória, teve o suporte do Instituto Últimos Refúgios e objetivo principal de alertar sobre os impactos ambientais do descarte inadequado de resíduos e promover o cuidado com o meio ambiente, refletindo na qualidade de vida da comunidade local.


Além da abordagem prática, a presença da mascote coruja Atena, trouxe um toque lúdico à iniciativa, cativando os participantes. O evento contou também com o apoio da Prefeitura de Vitória, do Projeto Tamar e da Corpus Saneamento, fortalecendo a rede de colaboradores comprometidos com a sustentabilidade e preservação ambiental.


FOTOS / Laiz Pontes e Caroline Reis

Projeto de Conservação  Baía das Tartarugas

O Projeto de Conservação da Baía das Tartarugas tem como objetivo geral realizar e fomentar pesquisas científicas, comunicação (cultural e difusão científica), sensibilização ambiental e fomento ao turismo na Unidade de Conservação APA Baía das Tartarugas, localizada em Vitória-ES.


A Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas é uma nova Unidade de Conservação (UC) de uso sustentável, que foi decretada pela Prefeitura do Município de Vitória em 2018


0 visualização
bottom of page