top of page

POST EM DESTAQUE

  • Últimos Refúgios

Projeto Marsupiais fala sobre conservação ambiental durante congresso em São Paulo

O Projeto Marsupiais ministrou, no último sábado (27), um minicurso na cidade de Bauru, São Paulo, durante o II Congresso de Biologia realizado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

II Congresso de Biologia UNESP - BAURU

A coordenadora Iasmin Macedo falou aos participantes sobre a história do projeto, seu início e objetivos. Além disso, compartilhou informações sobre pesquisas com pequenos mamíferos, com ênfase nas técnicas de registro e captura das espécies.

Outro tema abordado foi a difusão científica, que é pouco conhecida, mas que representa grande importância para trabalhos de conservação ambiental e de outras áreas. O minicurso foi bem recebido pelos participantes, com um retorno mais do que positivo.

Iasmin Macedo, do Instituto Últimos Refúgios e um gambá-de-orelha-branca

Ao final, alguns participantes foram presenteados com um brinde do Instituto Últimos Refúgios, uma forma de agradecer pelo interesse na conservação ambiental e na pesquisa científica, ambas de extrema importância para a humanidade.

"Agradecemos a organização do evento, todos foram bem atenciosos. Desejamos muito sucesso para essa galera que está aí pra aprender e se tornar grandes profissionais", disse Iasmin.



Após o término do evento, a coordenadora do projeto teve a oportunidade de estar em contato com alguns filhotes de Gambá-de-orelha-branca (Didelphis albiventris). Estes filhotes estão sendo cuidados e reabilitados para posterior soltura.


O Projeto Marsupiais deseja sucesso e enfatiza seu apoio aos profissionais e estudantes no cuidado destes animais, e que os filhotes consigam retornar a natureza com grandes chances de sobrevivência. Estamos na torcida!

Filhotes de Gambá-de-orelha-branca (Didelphis albiventris)

Email: projetomarsupiais@gmail.com


Ajude-nos a proteger nossos marsupiais! Siga o Projeto Marsupiais e compartilhe nossas publicações.


O Projeto Marsupiais é uma iniciativa do Instituto Últimos Refúgios, que busca a sensibilização ambiental por meio da cultura, pesquisa científica e educação ambiental. Criado em 16 de maio de 2017, o projeto tem como objetivo aumentar o conhecimento sobre a fauna de marsupiais presentes na Mata Atlântica, e assim promover a conservação através da sensibilização da população. Nosso grande objetivo é mostrar a riqueza dessas espécies e sua grande importância para o ecossistema como um todo e para o ser humano em particular.


Artigo 29 da Lei nº 9.605 (Lei de Crimes Ambientais) de 12 de Fevereiro de 1998

É crime - Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.



"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.

https://www.facebook.com/ultimosrefugios/
https://www.youtube.com/user/ultimosrefugios
https://www.instagram.com/ultimosrefugios/

bottom of page