top of page

POST EM DESTAQUE

  • Anna Flávia Sacchetto - estagiária Últimos

Patinhas Carentes de cara nova!

Agora com um site todo novinho para você acompanhar o trabalho dessa galera sensacional.

A Ong Patinhas Carentes vêm fazendo um trabalho muito lindo e com muita dedicação aos cães e gatos abandonados do nosso estado.

Sem ajuda nenhuma do estado, um grupo de profissionais na área da saúde animal e biologia se uniram em prol de salvar esses animaizinhos dos perigos que passam nas ruas. Todos chegam ao abrigo com muitas doenças, desnutridos, com fraturas expostas, em estado deplorável. Muitas vezes por abandono de seus donos ou por viverem muito tempo nas ruas, acabam adquirindo certas doenças que sem ajuda humana, jamais conseguiriam retomar a uma condição saudável.

Após o recolhimento, a equipe faz o diagnóstico e tratamento do animal para que seja adotado por uma família consciente após o término do tratamento.

Marú e Branco, animais para adoção das Patinhas Carentes

A seleção da família é bem rigorosa: a nova família passa por uma série de requisitos para ser aptos à adoção, além de assinar um termo de compromisso de responsabilidade sobre o bichinho a ser adotado.

A ONG não recebe nenhuma colaboração governamental. Todo o tratamento e mantimentos são arrecadados através de doações das pessoas e leitores que apoiam e incentivam o trabalho do Patinhas Carentes. Além disso, cada animal em tratamento ganha um padrinho (a) que colabora com uma pequena quantia para aquele animalzinho. Para apadrinhar é muito simples: basta escolher um animal nas redes sociais da ONG e entrar em contato com eles dizendo que deseja apadrinhar aquele cachorrinho ou gatinho. Sua ajuda é muito importante para esses serzinhos.



"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.

https://www.facebook.com/ultimosrefugios/
https://www.youtube.com/user/ultimosrefugios
https://www.instagram.com/ultimosrefugios/

bottom of page