top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Instituto Últimos Refúgios

Marsupiais do Brasil - um guia para identificação de espécies

O Projeto Marsupiais atua, entre outras frentes, na disseminação de conhecimento sobre a fauna de marsupiais da Mata Atlântica brasileira. A iniciativa consulta diversos livros para desenvolver pesquisas, produzir matérias, postagens nas mídias sociais e levar informação confiável de forma acessível à população.


A bibliografia sobre marsupiais ainda é bastante escassa no Brasil, tornando essencial o prestígio de materiais de difusão científica que reúnam informações sobre a biodiversidade do país.


Marsupiais do Brasil - Guia de identificação com base em caracteres morfológicos externos e cranianos, escrito pelos biólogos Michel B. Faria, Rayque O. Lanes e Cibele R. Bonvicino, é o novo livro apoiado pela SBMz - Sociedade Brasileira de Mastozoologia.


A obra reúne informações de 62 espécies de marsupiais brasileiras, com descrições de hábitos, habitats, características físicas (presença e ausência de marsúpio, número de mamas, medidas, informações cranianas) e distribuição pelo território brasileiro. Os dados são baseados em livros de especialistas e em análises de exemplares coletados.



O Projeto Marsupiais teve a honra de receber um exemplar em antecipado por iniciativa de Michel Faria, autor que já acompanhava o projeto nas mídias sociais.


A obra está disponível para venda no site da FEALQ (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz), entidade sem fins lucrativos que apoia programas de desenvolvimento científico, econômico e social nas áreas de ciências agrárias e ambientais.


Além de uma ótima fonte de pesquisa, o guia prova-se ideal para consultas rápidas durante trabalhos de campo, onde a agilidade na busca por informações é essencial.


O Instituto Últimos Refúgios e o Projeto Marsupiais agradecem pelo presente.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page