top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Instituto Últimos Refúgios

Ensaio fotográfico no 'Patinhas Carentes' ajuda animais na busca por um novo lar

O Patinhas Carentes é uma organização independente sem fins lucrativos que abriga cães e gatos de rua. A ONG oferece cuidados veterinários como vacinação, castração e vermifugação e garante a proteção dos animais até que sejam adotados.


Em apoio ao trabalho do Patinhas Carentes, uma equipe de voluntários do Instituto Últimos Refúgios liderada por Leonardo Merçon e Ilka Westermeyer, visitou o abrigo no início de março para fotografar e divulgar os animais disponíveis para adoção. Apesar do foco em animais silvestres, o instituto fomenta a empatia por todos os seres vivos e busca, por meio do trabalho voluntário, contribuir com outras organizações.


Cães e gatos para adoção. Fotos: Leonardo Merçon


Durante 13 anos, a ONG Patinhas Carentes já ajudou centenas de animais. Muitos ainda buscam por um lar, como relata Sarah Freitas, voluntária do abrigo há três anos: “Hoje, temos cerca de cem animais para adoção. Nas feirinhas, as pessoas exigem muito do bichinho, como ser de pequeno porte, não fazer barulho, não destruir nada, sendo que o essencial todos possuem: muito amor para dar.”


O ensaio fotográfico buscou destacar as características de cada animal, revelando personalidades carinhosas, introvertidas e extrovertidas. A iniciativa também explorou poses divertidas, como “selfies” tiradas pelos próprios animais.


"Selfies". Fotos: Leonardo Merçon



ABRIGO ENFRENTA PANDEMIA - AJUDE VOCÊ TAMBÉM

A difícil missão de conseguir lares para centenas de animais foi dificultada pela pandemia da Covid-19. O abrigo cancelou feirinhas de adoção, suspendeu voluntários, desmarcou consultas veterinárias e, com a diminuição de pessoas circulando pelas ruas, sofreu prejuízos com o recebimento de doações. Ainda que o foco principal seja o combate ao vírus, o abrigo luta para manter a vida dos animais.


Cão recebe carinho de voluntária. Foto: Leonardo Merçon


Neste contexto, a ONG está promovendo uma ‘Rifa de Dias das Mães’ que arrecadará fundos para manutenção do abrigo. Com o valor simbólico de R$ 10,00, a pessoa concorre a um KIT muito especial para comemorar a data e colabora para manter a instituição. As informações para participar estão na publicação do instagram.



ADOTE

Quer adotar um amigo? O processo é simples: basta entrar em contato com a ONG e preencher um formulário com dados pessoais. Para adoção de gatos, o interessado deve morar em apartamento com redes de proteção nas janelas ou condições para realizar a instalação. Caso já possua um gatinho, o teste para FIV e FELV é obrigatório. Já para os cães, basta apresentar fotos da residência (quintal, garagem e varanda) para que um voluntário do abrigo analise as futuras condições de vida do animal.



OUTRAS FORMAS DE AJUDAR

O Patinhas Carentes é mantido por voluntários e colaboradores que trabalham na organização do abrigo. A ONG vive por meio de doações e oferece muitas formas de colaboração, como doação em dinheiro (única ou mensal), doação de produtos ou trabalho voluntário. A pessoa só precisa ser maior de 18 anos e entrar em contato via email ou instagram.


A ONG está sempre precisando de ração - de boa qualidade - para cães e gatos, casinhas, panos, coleiras, material de limpeza e medicamentos como antibióticos, vermicidas e suplementos. Além disso, busca parcerias para realização de cirurgias e atendimento veterinário aos animais resgatados.


Para mais informações, envie um email para: patascarentes@gmail.com, ou acesse os canais de comunicação do Patinhas Carentes no Instagram, Facebook e no Site.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




212 visualizações
bottom of page