top of page

POST EM DESTAQUE

  • Anna Flávia Sacchetto - estagiária Últimos

Dia do Meio Ambiente - 5 de Junho

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente! A data foi instituída em 1972 com intuito de promover a conscientização, preservação e proteção do meio ambiente.


Infelizmente, os seres humanos se tornam cada vez mais responsáveis pelas drásticas mudanças no meio ambiente, tendo consequências como a poluição, desmatamento, perda da biodiversidade e queimadas, então nós precisamos tomar atitudes que impeçam que esses impactos se tornem irreversíveis futuramente.


O que se espera nesse dia tão importante ?


No dia mundial do meio ambiente, espera-se no mundo todo que as populações sejam sensibilizadas a respeito da preservação dos recursos naturais e se conscientizem da responsabilidade humana na geração de desenvolvimento sustentável. Para gerar essa conscientização, todo ano a ONU lança um tema para ser amplamente debatido e o tema deste ano é poluição do ar e todos estão utilizando a #combaterapoluiçãodoar.


Em todo planeta neste dia serão promovidas ações para combater a poluição do ar, visto que muitas pessoas ainda não sabem o quão prejudicial para a saúde e meio ambiente é a poluição do ar.


A poluição do ar é o resultado do lançamento de grande quantidade de vários gases, oriundos de poeiras industriais, fumaças negras, automóveis, solventes, ácidos e outros, causando impactos ambientais e problemas de saúde.

Vista aérea de Xangai- ONU Meio Ambiente


É uma questão complexa, mas podemos fazer a nossa parte para reduzi-la. Se cada um entender do que se trata podemos criar medidas para melhorar a nossa qualidade de ar.

Vista aérea de Vitória - foto: Renata Ávila


E aí, que tal começar a praticar medidas mitigadoras agora !?


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.

https://www.instagram.com/ultimosrefugios/
https://www.youtube.com/ultimosrefugios
https://www.facebook.com/ultimosrefugios

bottom of page