top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorLeonardo Merçon

Inscrições abertas para o Cine.Ema 2018


Troféu “Sino” - Cine.Ema

Festival de Cinema Ambiental e Sustentável do Espírito Santo acontecerá em junho em Burarama.

Estão abertas até o dia 10 de março as inscrições de curtas metragens para a quarta edição do Cine.Ema, o festival de cinema ambiental e sustentável do Espírito Santo realizado em Burarama, Cachoeiro de Itapemirim. Podem se inscrever filmes de curta metragem (até 30 minutos) nas categorias de ficção, documentário, animação ou gênero híbrido que tematizem ou relacionem de alguma forma o meio ambiente e as questões sustentáveis.


Os filmes inscritos serão avaliados por uma curadoria e, caso selecionados, participarão da mostra competitiva do Cine.Ema, previsto para ocorrer nos dias 08 e 09 de junho de 2018. O evento premiará os melhores filmes de cada categoria com o troféu “Sino”, uma alusão a lenda da Pedra da Ema, uma criação do artista plástico Bruno Salvador.


Cine.Ema - Festival de Cinema Ambiental e Sustentável do Espírito Santo

A novidade de 2018 é a proposição da realização do Cine.Eminha, uma mostra de cinema ambiental infantil cujos filmes também serão selecionados através das inscrições realizadas. A proposta consiste na realização de uma mostra voltada para os pequenos, possivelmente crianças entre 06 e 14 anos, realizando pelo menos uma sessão e contemplando pelo menos 04 títulos de curta metragem.


Os interessados podem inscrever seu filme através do formulário disponível aqui. Informações detalhadas sobre a forma de seleção poderão ser obtidas através do regulamento do festival.


Cine.Eminha - Mostra Infantil

Com o tema “Geração Futura - Pequenos Grandes Aprendizes”, o festival propõe refletir sobre a relação dos pequeninos com a natureza e o respeito ao meio ambiente contribuindo para a formação de uma consciência ecológica infantil por meio de ações educacionais, com o objetivo de desenvolver uma população que cresça consciente e preocupada com a preservação e conservação do meio ambiente.


Cine.Ema - Plantio de Árvore

Inspirado na Pedra da Ema, cartão postal do bucólico distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), o “Cine.Ema – Festival de Cinema Ambiental e Sustentável do Espírito Santo” é um projeto social e cultural de ampliação da consciência ambiental através do cinema, exibindo gratuitamente obras audiovisuais que tematizem o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável em mostras realizadas em rua, praça pública ou escolas. O evento realiza atividades paralelas de educação ambiental que relacionem a ruralidade do distrito, que é considerado a principal rota agroturística de Cachoeiro de Itapemirim, ao sul do estado.


Pedra da Ema em Burarama

O Cine.Ema é uma realização do Instituto Últimos Refúgios e da Caju Produções. Até o momento o festival tem o apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura - Governo Federal através do Edital de Mostras e Festivais de Cinema 2017.


Burarama (ES), Brasil




bottom of page