POST EM DESTAQUE

Foto do U.R. ganha concurso no Instagram

10/07/2019

1/7
Please reload

Atitude de "super-heroína" salva mãe gambá e seu filhote

O ato heroico de uma senhora foi responsável por salvar a vida de uma família de marsupiais. Maria do Carmo Pereira, de 66 anos, protagonizou o resgate que impediu um cão de ferir mãe e filhote em uma pequena propriedade rural no município de Santa Maria de Jetibá.

 

A senhora podava alguns arbustos no quintal de seu sítio quando encontrou os dois gambás no alto de um galho. Para garantir a segurança de ambos, Maria, com ajuda do filho, decidiu transportá-los até um local seguro nos arredores.

 

No momento da soltura, o cão da família inesperadamente avançou sobre o filhote e o abocanhou. Determinada a salvar o animal, Maria do Carmo correu atrás do cão e, por descuido, acabou caindo de uma ribanceira com mais de 2 metros de altura.

 

Mesmo atordoada pela queda, Maria conseguiu recuperar o pequeno gambá, acalmá-lo e devolvê-lo à natureza junto com a mãe. A atitude, contudo, rendeu-lhe uma fratura no tornozelo esquerdo que exigiu intervenção cirúrgica e fisioterapia. Hoje, a senhora ainda se recupera do acidente em casa.  

 

O amigo Alexandre Braga entrou em contato com o Projeto Marsupiais para contar a história de Maria do Carmo e presenteá-la com uma camiseta da iniciativa: “Achei que seria uma ótima surpresa e que ela ficaria ainda mais feliz por ter realizado o resgate. Ela, com certeza, merece uma menção honrosa de voluntária do projeto por sua grande determinação para salvar a família de gambás.”

 

A equipe do Projeto Marsupiais, sensibilizada pela atitude de Maria, decidiu parabenizá-la pessoalmente. Iasmin Macedo, representante e coordenadora da iniciativa, fez uma visita para entregar-lhe em mãos a camiseta, uma ecobag exclusiva do projeto e os agradecimentos pela ação em prol dos marsupiais.

 

A atitude de Maria do Carmo é digna de reconhecimento. O Projeto Marsupiais lamenta o incidente e a parabeniza por promover a sobrevivência dos gambás na natureza.

 

 

 

* Tem uma história legal com marsupiais? Ou talvez uma experiência de resgate? Conte pra gente pelo email projetomarsupiais@gmail.com.br. As melhores histórias serão compartilhadas no Instagram do Projeto Marsupiais. 

 

*Caso encontre um animal silvestre em situação ou área de risco, entre em contato com os órgãos ambientais da sua região. Não maltrate ou permita que outras pessoas agridam o animal. Toda espécie exerce papel fundamental ao equilíbrio ecológico e à natureza.

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.

 

 

"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

 

Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Store_UltimosRefugios.png

Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios