top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Últimos Refúgios

Inovar para ajudar: de que maneira você pode ajudar uma ONG?

Organizações independentes recebem apoio da comunidade de diversas formas: por meio de doações, ajuda financeira, trabalhos voluntários, divulgação de projetos/iniciativas e mesmo com um simples compartilhamento de conteúdo nas redes sociais. Diante de inúmeras possibilidades, há espaço para todos fazerem sua parte em prol de uma causa.


É possível contribuir até com a alimentação da equipe. O ex-voluntário do Instituto Últimos Refúgios Augusto Cesar Brandão hoje mantém contato com o Instituto em uma parceria bem interessante. Dono da confeitaria artesanal Salú, em Jardim Camburi, faz semanalmente ao escritório a doação de alguns dos bolos que produz.


Augusto teve a oportunidade de participar dos primeiros anos do Instituto Últimos Refúgios, quando apenas quatro pessoas trabalhavam em um local improvisado para transformar sonho em realidade. Durante dois anos, contribuiu no planejamento, gestão e controle de projetos, aplicando a experiência que adquiriu na diretoria de duas outras instituições: Vitória Blue Marlins e ABRAGES (Agência Brasileira de Gestão Social e Tecnologia).


Por questões pessoais, afastou-se do Instituto, mas à distância continuou apoiando o crescimento da organização, como relata: “Admiro muito o trabalho do ‘Últimos Refúgios’ e a maneira com que desenvolve projetos e iniciativas. Apesar de ter me afastado para seguir outros caminhos, sei que toda ajuda é pouca. A doação dos bolos foi a maneira que encontrei de contribuir de alguma forma”.

Augusto Brandão


A atitude é exemplo de que, por meio da proatividade, qualquer um pode encontrar maneiras de incentivar organizações independentes e consequentemente, participar dos impactos que estas geram à sociedade.


“A sociedade já deveria ser consciente dos impactos provocados à natureza. Como não o é, cabe a instituições como o ‘Últimos Refúgios’ atuar em prol de uma mudança de perspectivas. O Instituto promove a conscientização através da imagem. Logo, sem imagem, não há conscientização. Acredito que pequenas contribuições ajudam o Instituto a focar no que faz de melhor e colocar em prática seu objetivo principal”, completa Augusto.


Se você deseja contribuir com o trabalho do Instituto Últimos Refúgios de sensibilização e preservação da natureza, basta entrar em contato e oferecer sua disponibilidade. Independentemente da área de atuação, tenha certeza de que sua ajuda será muito bem-vinda. Acreditamos no potencial de pequenas ações no desenvolvimento de grandes projetos.




* Para apoiar o trabalho de Augusto você pode encomendar bolos na confeitaria Salu. O local fica na Av. Dr. Herwan Modenese Wanderley no bairro Jardim Camburi e aceita pedidos pelo Ifood e pelo número 999625-0970.





Imagens: João Zanardo

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




51 visualizações
bottom of page