POST EM DESTAQUE

Foto do U.R. ganha concurso no Instagram

10/07/2019

1/7
Please reload

Projeto Marsupiais realiza sua primeira ação de Educação Ambiental

O Projeto Marsupiais realizou na última terça (22) sua primeira ação de Educação Ambiental, atividade que atua diretamente na formação de indivíduos mais conscientes e ativos na luta a favor da preservação da natureza.

 

Visando fomentar o conhecimento sobre a fauna de marsupiais do Brasil e a sensibilização popular, o projeto investe agora na Educação Ambiental como mais uma forma de promover a conservação da espécie.

 

O piloto da iniciativa contemplou alunos de 5ª série da escola EMEF Suzete Cuendet, localizada no bairro Maruípe em Vitória. A professora de ciências Patrícia Bastos Leonor foi a responsável pelo intercâmbio entre escola e projeto e, portanto, fundamental no processo de organização e realização da atividade.

 

 

A idealização partiu da equipe composta por Iasmin Macedo, coordenadora do Projeto Marsupiais, João Pedro Zanardo, coordenador de Educação Ambiental do Instituto Últimos Refúgios e as voluntárias Karla Baptista, Caroline Reis e Marina Mello.

 

Neste primeiro encontro, os alunos foram apresentados ao trabalho de preservação desenvolvido pelo Instituto Últimos Refúgios e pelo Projeto Marsupiais por meio de vídeos, imagens ilustrativas e da fala dos membros da equipe.

 

O evento levou bastante conteúdo sobre marsupiais, principalmente gambás, já populares entre as crianças, explorando áreas de ocorrência no Brasil e no mundo, características de cada espécie e sua importância ecológica. A atividade contou até com um gambá taxidermizado (técnica de preservação de animais), que aguçou a curiosidade dos pequenos.

 

 

As crianças foram muito receptivas. Interagiram, fizeram perguntas e demonstraram muito interesse para conhecer, aprender e participar da atividade. Algumas contribuíram com experiências que já tiveram com a espécie. Uma das alunas contou que já havia presenciado o resgate de um gambá em sua casa e relatou o ocorrido para os colegas de turma.

 

A dinâmica da aula foi de ruptura da rotina escolar, proporcionando um aprendizado prático, diferenciado e super interativo. Além disso, serviu como parâmetro para as próximas atividades de Educação Ambiental do projeto, contribuindo na realização de ajustes e aprimoramentos.

 

 

A ação educativa promoveu não só o conhecimento e a importância da preservação como também um ambiente de interação e troca de vivências, imprescindível na sensibilização de crianças e jovens e em seu desenvolvimento como defensores da natureza.

 

O Projeto Marsupiais planeja investir cada vez mais no desenvolvimento da Educação Ambiental como ferramenta de difusão científica e de sensibilização, objetivando sempre reiterar a importância da preservação da espécie e de seus habitats.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.

 

 

"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

 

Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Store_UltimosRefugios.png

Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios