top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - estagiária Últimos Refúgios

Últimos Refúgios marca presença na 11ª edição da SEBIVIX UFES

A Semana de Biologia da UFES é um evento anual organizado por alunos e professores que oferta minicursos, palestras, oficinas, exposições e diversas outras atividades relacionadas ao curso de ciências biológicas.


A 11ª edição abordou ao longo desta semana o tema “Ciência, Sociedade e Ambiente”, que promoveu discussões sobre a importância da conservação da biodiversidade, da educação ambiental e da popularização do conhecimento científico, reiterando o papel de atuação dos biólogos na sociedade.

As palestras discutiram temas atuais relacionados ao meio ambiente, com a autoridade de pesquisadores de referência na área de biologia, ecologia e natureza.


A edição de 2019 trouxe como diferencial o “Conheça!”, parte do evento dedicada exclusivamente à divulgação científica e aos projetos de conservação e pesquisa do Espírito Santo. O segmento ocorreu paralelamente às outras atividades do evento em uma área aberta para visitação que reuniu diversas organizações dispostas a compartilharem seu trabalho.


O Últimos Refúgios marcou presença no Conheça! com o coordenador de educação ambiental João Zanardo, que apresentou aos visitantes os projetos e trabalhos desenvolvidos pelo Instituto.



O stand contou com banners informativos e a exposição de materiais produzidos pelo UR, como o livro de fotografias sobre a Reserva Biológica de Sooretama e o exemplar de Biodiversidade no Espírito Santo.



Dois destes exemplares foram sorteados ao final do evento, no auditório principal, além de três DVDs do documentário sobre a Reserva Biológica de Duas Bocas, como incentivo à divulgação das principais áreas de atuação do UR: o trabalho audiovisual e de fotografia de natureza.


O Projeto Caiman, parceiro do Últimos Refúgios que atua na pesquisa e conservação de jacarés no Brasil, também exibiu trabalhos e divulgou iniciativas de educação ambiental e de desenvolvimento de pesquisas relativas à espécie.


Desenvolvido com o objetivo de integrar o ambiente acadêmico à sociedade, o evento cumpriu a proposta de discutir questões ambientais e os impactos do homem à natureza, destacando temas atuais e reconhecendo os projetos de conservação como iniciativas imprescindíveis à sociedade e à natureza.



Fotos: Henrique do Carmo Medeiros (fotógrafo da 11ª SEBIVIX) e Eduarda Villar (voluntária)

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page