POST EM DESTAQUE

Foto do U.R. ganha concurso no Instagram

10/07/2019

1/7
Please reload

World CleanUp Day 2019 - Vitória/ES

 

Na última edição do World CleanUp Day, promovida no dia 21 de setembro, cinco ações realizadas em praias da Grande Vitória contribuíram para o recolhimento de mais de 15 toneladas de lixo.

O Dia Mundial da Limpeza é um evento global que mobiliza pessoas e comunidades do mundo inteiro a se unirem em prol da limpeza dos litorais, promovendo o debate e a conscientização acerca dos problemas de poluição e do descarte indevido de resíduos sólidos.

 

As ações realizadas em Vitória contaram com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente por meio da Gerência de Educação Ambiental e de Controle Ambiental, que auxiliou no manejo do lixo dos cinco pontos para o destino final na Praia de Camburi.

 

 

Além da coleta de lixo, diversas ações de sensibilização foram realizadas

 

Na Ilha do Frade, a mascote Jujuba do Projeto Amigos da Jubarte fez a alegria das crianças junto com as músicas do @samirmusica.

 

 

No final da ação, o artista @nicogdt cuidou da idealização da “tartaruga de lixo” gigante, confeccionada com todos os resíduos recolhidos.

 

 

Na Praça do Papa, a ação foi realizada pelo Instituto Baleia Jubarte e pelo pessoal da Canoa Havaiana, promovedor da Volta a Ilha de Vitória. As homenageadas da vez foram as baleias, com a confecção de um mosaico no formato de uma cauda de baleia.

 

No Iate Clube, o lixo coletado pelo projeto ECOICES deu forma a um polvo gigante. A composição contou até com pneu de caminhão fora de estrada de 2 metros de diâmetro e mais de meia tonelada.

 

Outras localidades também foram contempladas, como a Ilha da Fumaça, Foz do Canal Bigossi, Praia do Havaizinho, Praia de Camburi (próximo ao Atlântica Parque) e a área do Píer de Iemanjá, no canal de Camburi, com a galera do Núcleo Camaleão.

 

A Prefeitura de Vitória cuidou da logística para que o lixo recolhido em todas as ações chegasse ao local onde marlim de lixo de quase 80 metros foi montado. Idealizado pelo Projeto Pegada, a forma do peixe ganhou vida pelas mãos de dezenas de voluntários e o apoio do Corpo de Bombeiros, funcionários da Prefeitura e diversas ONGs.

 

 

Enquanto o mosaico do marlim era montado, A Festa Stoked engajou a galera com um lanche e um som especial.

 

Parabenizamos a participação de todos na realização desse evento incrível. É através da união que conseguimos promover a mudança e proteger nosso planeta!

 

 

Confira nosso vídeo sobre as ações:

 

 

Colaboradores:

@ilhadofrade

@projetopegadaoficial

@ultimosrefugios

@institutoecomaris

@institutoocanal

@vitoriaonline

@marinhaoficial

@amigosdajubarte

@sonhosdetalita

@valenobrasil

@arcelormittaltubarao

@movive_quemamacuida

@vigilantesdosecossistemas

@julianadonato

@amariv_vitoria

@mauivaa

@alisonmamute

@molleonora

@miniyogabr

@_lucasfamoso

@marca.ambiental

@ctameioambiente

@betadiastim

@projetobaleiajubarte

@terradagente

@marceloferri

@sylviene

@festastoked

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.

 

 

"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

 

Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Store_UltimosRefugios.png

Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios