POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan / estagiária Instituto Últimos

Engajando futuros profissionais: palestra convida alunos a conhecerem práticas de preservação

Em homenagem ao dia do biólogo, comemorado nesta terça-feira, 3 de setembro, o centro universitário FAESA está promovendo a “Semana de Biologia”, evento que busca apresentar aos alunos do curso de Ciências Biológicas as diversas áreas de atuação dentro da profissão.


A bióloga Iasmin Macedo, diretora do Instituto Últimos Refúgios, foi uma das convidadas para falar um pouco sobre sua experiência como coordenadora do Projeto Marsupiais, iniciativa que fomenta a conservação dessas espécies através da disseminação de conhecimento, da sensibilização e do engajamento popular.


A palestra em questão, realizada na última segunda-feira, 02 de setembro, foi conduzida de forma bastante dinâmica, com a ativa participação e interesse dos alunos.


Estimulados pela oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a área, os futuros biólogos tiveram a oportunidade aprender sobre como funciona o dia-a-dia de alguém que atua na área e sobre como é trabalhar com um campo da biologia voltado para a preservação.




Neste contexto, também foram abordados os desafios de se fazer parte desse meio, como a falta de oportunidades no mercado de trabalho e o crescente desestímulo à pesquisa e à iniciativas ambientais.



Apesar disso, o intuito da apresentação foi o de convidar novos profissionais a seguirem essa área tão essencial no exercício da biologia. Para tal, destacou-se a importância de promover a formação de biólogos proativos, capazes de desenvolver iniciativas que integrem práticas ambientais com a gratificação de se fazer o que ama.



Fotos: João Pedro Zanardo e Thiago Silva-Soares

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.

​​

"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.

​​


34 visualizações