POST EM DESTAQUE

Foto do U.R. ganha concurso no Instagram

10/07/2019

1/7
Please reload

Projeto Marsupiais no encontro do GEAS-UENF, Campos dos Goytacazes, RJ.

Dia 19 de setembro, Iasmin Macedo, Coordenadora do Projeto Marsupiais, participou de um encontro com o Grupo de Estudos de Animais Silvestres da Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro (GEAS-UENF), de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

 

O Tema da palestra foi “Reintrodução de Marsupiais” e teve como foco os trabalhos de resgate, cuidados e soltura dos marsupiais feitos ou apoiados pelo projeto. Participaram do encontro alunos e profissionais da área de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas.

 

Além disso, foi apresentado as técnicas de monitoramento que poderão ser utilizadas e outros objetivos do Projeto Marsupiais, como Difusão Científica, por meio de imagens de natureza, e Pesquisa Científica.

 

 Sobre o GEAS-UENF

 

Com objetivo de trazer para dentro da universidade um maior estímulo ao estudo voltado para conservação e medicina veterinária de animais silvestres, um grupo de alunos decidiu dar início a um órgão que na forma de palestras, cursos, simpósios, aulas e outros meios de trocar conhecimento científico iria instigar a curiosidade de alunos e incentivar a formação de profissionais na área pouco vista nas disciplinas de graduação.

 

Nos encontros, que ocorrem de forma quinzenal, é possível contar com a presença de profissionais e alunos pesquisadores que apresentam seu devido ramo e fomentam o debate sobre o mesmo.

 

 

 

Email: projetomarsupiais@gmail.com

 

Ajude-nos a proteger nossos marsupiais! Siga o Projeto Marsupiais e compartilhe nossas publicações. 

 

Fotos: João Zanardo

 

*O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar no link: PARTICIPE

 

Artigo 29 da Lei nº 9.605 (Lei de Crimes Ambientais) de 12 de Fevereiro de 1998

É crime - Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.

 

 

 

 

Please reload

Store_UltimosRefugios.png

Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

CHOOSE YOUR LANGUAGE:

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios