POST EM DESTAQUE

Foto do U.R. ganha concurso no Instagram

10/07/2019

1/7
Please reload

Visita do Últimos Refúgios a escola municipal da Serra

 

No dia 08 de julho deste ano, os voluntários do Instituto Últimos Refúgios realizaram mais um trabalho de educação ambiental. A apresentação foi feita na EMEF Professora Naly da Encarnação Miranda, em Feu Rosa, e abordou o tema Animais da Mata Atlântica.

 

 

O objetivo da ação era mostrar aos alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental que os animais existentes na fauna da mata atlântica são de extrema importância, e é preciso preservá-los. Os voluntários apresentaram diversas espécies de animais, muitas das quais os alunos nem conheciam, mesmo estando perto de casa, já que o Espírito Santo é um estado riquíssimo em mata atlântica.

 

Além de garantir novos conhecimentos aos alunos, a equipe do UR ressaltou a importância e a necessidade de preservar, apresentando alguns dos projetos realizados no estado. Assim, as crianças tiveram a chance de descobrir ações ambientais e, quem sabe, receberam uma dose de incentivo para se envolver com a preservação e fazer a diferença.

 

Com fotografias, os alunos puderam ver de perto características interessantes e curiosidades de cada animal mencionado. A fauna foi exibida de um jeito que as crianças não estão acostumadas a ver e, com isso, o interesse pela natureza aumentou.

 

 

A ação terminou com uma dinâmica na qual os alunos desenharam o animal que mais chamou atenção, além de escreverem em quatro parâmetros notas de zero a dez, que eles dariam para aquele animal. A brincadeira é semelhante ao jogo Super Trunfo e, assim, as crianças poderiam jogar como se fossem cartas, grupo contra grupo, enquanto relembravam os detalhes do dia de educação ambiental.

 

 

A professora Mariana Brandão foi muito receptiva e apoiou os voluntários durante todas as atividades. Por fim, disse que os alunos gostaram das apresentações e a que a visita ajudou no desenvolvimento do conteúdo abordado em sala de aula. As crianças também se mostraram interessadas e muitas deixaram claro a preocupação com o meio ambiente, além da vontade de ajudar no futuro. Esse tipo de reação é exatamente o que satisfaz os voluntários, afinal, é esse tipo de atitude que confirma que o objetivo foi alcançado, que a mensagem de conservação foi passada adiante.

 

* Texto de João Pedro Zanardo de Andrade, Biólogo e Voluntário do Últimos Refúgios.

* Imagem de Lais Pimentel e João Pedro Zanardo de Andrade.

 

* Participação: Wesley Simões Lapa, Luriê Damiani, Lais Pimentel Evangelista e João Pedro Zanardo de Andrade

 

Acompanhe também o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.

Facebook - www.facebook.com/ultimosrefugios

Youtube - www.youtube.com/ultimosrefugios

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar no link: PARTICIPE

 

"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

 

Please reload

Store_UltimosRefugios.png

Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

CHOOSE YOUR LANGUAGE:

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios