top of page

POST EM DESTAQUE

  • Jeane Santos

Equipe de EA ministra palestra sobre o Manguezal

No dia 14 de novembro, a equipe de Educação Ambiental do Últimos Refúgios ministrou uma palestra na EMEF Maria Madalena de Oliveira Domingues (MMOD) em Jardim Camburi, Vitória - ES. Com o tema “A importância da preservação do Manguezal”.


Uma de nossas voluntárias, a Jeane Santos abordou através das imagens a riqueza de biodiversidade que os manguezais possuem, sensibilizando e incentivando os alunos a conservarem e aprenderem mais sobre esse ambiente.


A escola tem desenvolvido trabalhos de iniciação cientifica com os alunos do PIBIC Jr, onde estão abordando o tema manguezal, sua importância como berçário de espécies e para economia, além de toda degradação e poluição que sofre. As turmas dos 7º anos também assistiram a palestra e a interação deles foi proveitosa, mas mostra que ainda há muito o que ser tralhado sobre o tema. Conversando um pouco com os pesquisadores Jr, nos informaram que fizeram uma pesquisa com os alunos para saber o que sabiam sobre o Manguezal e o resultado foi que a maioria não sabia quase nada sobre esse importante ecossistema. Por isso é muito importante trabalhos de Iniciação científica como o que a EMEF realiza, incentivando os alunos a pesquisas sobre nossos ecossistemas e desenvolver trabalhos que passem esses conhecimentos para os outros alunos.

Agradecemos o convite e parabenizamos a iniciativa da Profa. Mariana Lima Gonçalves e a escola EMEF MMOD.


* Texto de Jeane Santos, Jennifer Oliveira e Livianne Costa, voluntárias no Instituto Últimos Refúgios.


* Fotos de Joarley Rodrigues


Acompanhe também o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar no link: PARTICIPE


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

85 visualizações
bottom of page