top of page

POST EM DESTAQUE

  • Juliana Teixeira Moraes - Voluntária do Instituto

Guia Online de Aves do Espírito Santo

Está pronta a seção de espécies do nosso Guia Online de Aves do Espírito Santo!!

Para os observadores de aves e os amantes da natureza, o Guia Online de Aves do ES está à disposição.

Foram diversas pesquisas até que o guia ficasse disponível. Todas as fotos foram tiradas pelo Instituto Últimos Refúgios em Unidades de Conservação ou locais do Espírito Santo. São cerca de 600 espécies de aves no estado.


A observação de aves tem o intuito de contemplar e registrar espécies como forma de lazer e turismo. Além de fotografias, o observador também pode escutar os cantos e conhecer a ave através deles.


Os beija-flores são as aves que representam o nosso estado, e como podemos ver na foto abaixo estão em grande diversidade por aqui.


Algumas espécies ainda precisam ser fotografadas, como mostra a imagem abaixo, e se você tiver o registro (aqui no ES), pode nos enviar.


Com a base de dados do Guia Online, você sabe quem procurar e aonde procurar.

Lembrando que é ilegal a captura ou caça de animais silvestres. A observação deve ser feita sem causar prejuízo ao animal ou qualquer dano ao seu habitat.


* Texto de Juliana Teixeira Moraes - Voluntária do Instituto Últimos Refúgios.


* Fotos de Leornado Merçon, fotógrafo de natureza e conservação, voluntário do Instituto Últimos Refúgios (Instagram - @leonardomercon).




Acompanhe também o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar no link: PARTICIPE


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

247 visualizações
bottom of page