POST EM DESTAQUE

Foto do U.R. ganha concurso no Instagram

10/07/2019

1/7
Please reload

Chega ao Fim a Temporada de Baleias Jubarte 2017

Nossos queridos gigantes do mar estão, oficialmente, indo embora. A temporada de baleias jubarte no Brasil acabou neste mês de novembro e, no Espírito Santo, não é mais possível ver as baleias com facilidade. Apenas algumas "atrasadas" ainda estão seguindo seu caminho para a Antártida.

 

 

O Instituto Baleia Jubarte, que tem sede em diversas cidades da Bahia, já registrou o encerramento da temporada também.

 

Os animais fazem esse trajeto todos os anos, fugindo das águas geladas da Antártida, onde encontram alimento, e vindo em direção ao Espírito Santo e Bahia, para alcançar águas quentes e se reproduzirem. Nós somos abençoados com a visita desses majestosos animais de junho a novembro.

 

A temporada de baleias jubarte no Brasil é um período precioso para que as campanhas ganhem destaque. No Espírito Santo, foram diversas expedições cientificas e turísticas para o alto mar, em busca de ver as baleias, sempre ressaltando a importância de proteger e preservar esses animais..

 

AAgora, esses gigantes do mar reiniciam a viagem de mais de dois meses para a Antártida, após o período de reprodução por aqui. Todo ano, o vai e vem das baleias resulta em mais pesquisas e informações sobre a vida desses animais.

 

 

* Texto de Aline Soares Passos - Voluntária do Instituto Últimos Refúgios.

 

* Fotos de Leornado Merçon, fotógrafo de natureza e conservação, voluntário do Instituto Últimos Refúgios (Instagram - @leonardomercon).

 

Para saber mais sobre o projeto AMIGOS DA JUBARTE, além de saber como ver as baleias capixabas, acesse: www.queroverbaleia.com ou www.amigosdajubarte.com.br

 

* O projeto Amigos da Jubarte é uma realização do Instituto O Canal, com co-realização do Instituto Últimos Refúgios e Instituto Ecomaris, com a parceria Instituto Baleia Jubarte (Projeto Baleia Jubarte), da Vale, Prefeitura de Vitória e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Além de prever ações de caráter educacionais, científicos e culturais, a iniciativa aposta num novo panorama turístico, pautado no desenvolvimento sustentável, fomentando a indústria limpa e servindo principalmente de vetor para a sensibilização ambiental.

 

#amigosdajubarte #baleia #jubarte #baleiajubarte #humpback #whale#vitoria #espiritosanto #cetaceos #mamifero #mammal #oceano #ocean #observacaodebaleia #amores #educaçãoambiental

 

Acompanhe também o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.

Facebook - www.facebook.com/ultimosrefugios

Youtube - www.youtube.com/ultimosrefugios

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar no link: PARTICIPE

 

"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

Please reload

Store_UltimosRefugios.png

Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios