top of page

POST EM DESTAQUE

  • Fernanda Miller - Voluntária do Instituto Últimos

A Força da Natureza.

Basta nos envolvermos intensamente com a Natureza para um impulso involuntário dizer onde, quando e como fazer! A este impulso damos o nome de instinto, que pode ser qualificado como selvagem, fazendo nos sentir parte daquele habitat, como se há muito tempo vivêssemos por lá.

A expressão facial muda, aflora a força bruta, desperta o prazer pela descoberta, seguimos freneticamente uma meta que desperta o instinto de sobrevivência.

Mas “sobre a vivência” é preciso dizer que há aptidão para defender a fauna e a flora, pensando crer que o fato de conhecer ajuda a proteger. Encontrando uma maneira de amenizar a dificuldade daqueles que não sabem falar e vivem a se refugiar pelas florestas, assustados, escondidos no meio do mato.

Preservar é construir com “braços de aço” algo que evite a extinção, que não extingue apenas uma espécie, mas também a origem do homem em seu processo de evolução.

Toda colaboração é fundamental para a preservação, uma ideia diferente pode mudar a atitude de muita gente. Então, chega um pessoal camuflado e equipado, posicionam suas câmeras e nenhum animal se acanha, pois reconhecem a equipe do “Últimos Refúgios” que está sempre em Sooretama.

A Diretora Audiovisual do Instituto Últimos Refúgios, Ilka Westermeyer, coloca a mão na massa (na enchada), para ajudar a instalar uma das armadilhas fotográficas que instalamos em Sooretama. Foto: Herone Fernandes

A foto acima foi feita pelo fotógrafo Hernane Fernandes, durante a última expedição para o livro “Último Refúgios: Reserva Biológica de Sooretama”, que está disponível em nossa loja online: http://www.ultimosrefugios.org.br/loja

Adquirindo o seu, você contribui com a manutenção dos projetos do Instituto em prol da causa ambiental. 100% do dinheiro arrecadado será revertido para este fim.

Conheça, apoie, preserve, desperte esta força em você!

A Natureza agradece e o nosso Propósito se Fortalece!

* Texto de Fernanda Miller, escritora e voluntária do Últimos Refúgios.

* Fotos de Herone Fernandes, fotógrafo e voluntário do Instituto Últimos Refúgios.


Acompanhe também o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar no link: PARTICIPE


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

139 visualizações
bottom of page