top of page

POST EM DESTAQUE

  • Jennifer Oliveira

UR realiza atividade de Educação Ambiental com plantio de muda na Escola Moinho de Invento

Na sexta-feira passada, dia 22 de setembro, os voluntários do Últimos Refúgios realizaram mais uma atividade de Educação Ambiental, e dessa vez com plantio de muda da Escola Moinho de Invento em Jardim Camburi, Vitória

A escola recebe constantemente visitas ilustres de diversos passarinhos, porém as crianças notaram que algumas espécies desapareceram, então o UR foi convidado a realizar uma atividade com o plantio de muda para atrair novamente as aves. A muda escolhida foi a quaresmeira, árvore que atrai principalmente beija-flores.

Antes do plantio os voluntários ministraram uma palestra que teve como objetivo mostrar para as crianças através de fotografias do Leonardo Merçon, como a degradação do meio ambiente, causada pelo homem, afeta a vida e a sobrevivência das aves. Além de registros de diversas espécies da Mata Atlântica, abordando questões como a caça e o risco de extinção.


Durante o plantio, em uma área anexa à escola, os alunos ajudaram nos processos de adubação e preparo da terra, e para finalizar todos regaram a muda. Essa participação envolve os alunos, que em sua maioria não possui contato com a natureza, além de conscientizá-lo sobre a conservação e cuidado com o meio ambiente.

As atividades da escola mostram a preocupação da interação das crianças com a natureza. Esse é um fator muito importante no processo de educação, que infelizmente está escasso.



Fotos: Joarley Rodrigues


53 visualizações
bottom of page